Grêmio x Atlético-PR

Arthur foi um dos líderes do Grêmio, que pressionou muito no primeiro tempo (Foto: Fabio Gomes/Raw-Image)

LANCE!
22/04/2018
21:51
Curitiba (PR)

No jogo mais aguardado da rodada, Grêmio e Atlético-PR ficaram no 0 a 0, na noite deste domingo, em Porto Alegre. Emoção não faltou ao duelo, que teve bonitas trocas de passes e triangulações, bola na trave, boas intervenções de zagueiros e goleiros e até lances mais duros (Camacho, do Furacão, foi expulso). No entanto, o confronto ficou sem gols na Arena gremista.

No primeiro tempo, o Grêmio pressionou muito. A pressão era com a bola nos pés e também sem ela, na marcação da saída de bola do Atlético-PR. Foi assim que a primeira chance perigosa surgiu. Aos quatro minutos, Lucho Gonzalez errou e Luan acertou a trave do goleiro Santos.

Luan teve uma outra boa chance, mas mandou por cima do gol. O mesmo ocorreu com o centroavante André, que cortou Thiago Heleno antes de bater por cima da meta. Já Everton e Maicon exigiram boas defesas do goleiro Santos. Do outro lado, o Atlético-PR só conseguiu chegar com perigo nos acréscimos da primeira etapa, mas Pedro Geromel conseguiu desarmar Pablo, que apareceu na cara do goleiro Marcelo Grohe.

Na etapa final, o Atlético-PR conseguiu equilibrar mais as ações. Principalmente após a entrada do meio-campista Bruno Guimarães, que entrou aos quatro minutos na vaga de Lucho. O Furacão não sofria mais com a marcação alta gremista e conseguia trocar passes com mais tranquilidade. Na melhor chance que teve, o time atleticano quase abriu o placar com Guilherme, mas o arremate foi para fora.

Embora tenha perdido a intensidade do primeiro tempo, o Grêmio ainda assim conseguiu boas chances. A melhor delas foi com Everton, que de cabeça tirou tinta da trave defendida por Santos. Mas o jogo voltou a mudar aos 28 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista Camacho, do Atlético-PR, foi expulso de campo.

Com um homem a mais, o Grêmio voltou a pressionar muito, mas não teve a eficiência necessária para superar a marcação atleticana. Assim, o placar final foi mesmo de 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0X0 ATLÉTICO-PR
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Data: Domingo, 22 de abril de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).
Cartões amarelos: Pablo e Bruno Guimarães (CAP); Pedro Geromel, André e Ramiro (GRE).
Cartão vermelho: Camacho (CAP).​
​Público e renda: 22.049 pagantes/23.894 presentes/R$ 688.660,00

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson/ Intervalo), Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Arthur (Jael, 30`2ºT), Maicon (Maicosuel, 38`2ºT), Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético: Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães, 4`2ºT) e Thiago Carleto; Nikão, Pablo (Éderson, 23`2ºT) e Guilherme (José Ivaldo, 30`2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.