Luis Ricardo e Ewandro - Botafogo x Atlético-PR

No primeiro tempo, o atacante Ewandro teve duas boas chances para marcar pelo Atlético-PR (Foto: Rui Porto Filho/AGIF/Lancepress!)

Daniel Piva
25/05/2016
21:53
Curitiba (PR)

O Atlético-PR segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Furacão perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Desta vez, o principal defeito do time foi no sistema ofensivo, que desperdiçou grandes oportunidades.

Somente no primeiro tempo o Atlético-PR teve quatro boas oportunidades: a primeiro veio com André Lima, quando o placar ainda era de 0 a 0, mas o centroavante chutou torto. Depois, já com o Botafogo em vantagem, o meia Nikão teve uma boa chance e Ewandro teve duas (uma ele perdeu uma ótima jogada e na outra acertou a trave do goleiro Helton Leite).

Já na etapa final, o Atlético-PR teve cinco grandes oportunidades e somente uma foi aproveitada, com o meia Vinícius, que teve outras duas grandes oportunidades, assim como Walter, que exigiu duas boas defesas do goleiro botafoguense. Como castigo, o Furacão viu o Botafogo fazer o segundo com o atacante Neílton.

- A gente hoje fez uma bela partida, mas não tivemos a eficácia. Assim na Série A não vamos conseguir os resultados. Mas temos que fazer valer a pena e embalar logo - apontou Vinícius.

Apesar de não estar aproveitando as oportunidades criadas (o time tem apenas dois gols marcados em três rodadas), o rendimento do time tem agradado a alguns jogadores do Atlético-PR.

- Estamos no caminho certo, estamos jogando bem. Mas infelizmente não estamos conseguindo os resultados. Agora temos que nos reabilitar dentro de casa - afirmou o volante Otávio.

Agora, a tarefa do Atlético-PR é conquistar a primeira vitória neste sábado, diante do Figueirense, na Arena da Baixada, às 18h30.