Goleiro Santos está confirmado no gol atleticano contra o Foz do Iguaçu

Goleiro Santos está confirmado no gol atleticano contra o Foz do Iguaçu (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial)

Daniel Piva
01/03/2016
11:10
Curitiba (PR)

O clássico contra o Paraná já é passado no Atlético-PR. O elenco garante que a derrota por 1 a 0 é assunto superado no clube e que o foco já está totalmente na partida de quinta-feira, contra o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense.

Para esta partida, o técnico Cristóvão Borges deve promover pelo menos duas mudanças, já que o goleiro Weverton e o meia Vinícius foram expulsos após o jogo do último domingo. Na vaga do capitão rubro-negro, o substituto vai ser o goleiro Santos. Assim, o jogador de 25 anos vai atuar pela primeira vez na Arena da Baixada.  

- É uma oportunidade boa, que eu estava esperando. Nunca joguei diante da minha torcida ali. Tudo o que posso dizer é que eu estou preparado. É novidade, mas como no futebol não tem muito tempo para adaptação. Estou feliz, mas vou para campo para mostrar que trabalho pensando nos torcedores e que estou pronto para atender as necessidades do clube - declara.

Na reserva de Weverton, que é um dos símbolos do time, o goleiro revela que trabalha firme para não decepcionar e que está pronto para assumir a titularidade até mesmo caso o ídolo da torcida seja negociado. No início do ano, o camisa 12 teve sondagens de clubes brasileiros, como o São Paulo.

- Torço muito por ele, que vive uma ótima fase. Mas eu venho trabalhando para sempre estar bem quando as oportunidades aparecerem. Como ele está em boa fase, sempre surgem interessados. O dia que ele sair eu vou estar preparado para pegar a vaga - assegura Santos.

Para se ter ideia, a última partida do Santos ocorreu na nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, quando o Atlético-PR encarou a Ponte Preta. Na 38ª jornada da Série A do ano passado, Weverton estava suspenso, mas na ocasião quem acabou jogando foi o goleiro Rodolfo.