Atacante Lúcio Flávio marcou o gol que decretou a vitória paranista

Atacante Lúcio Flávio marcou o gol que decretou a vitória paranista (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Daniel Piva
10/02/2016
23:02
Curitiba (PR)

O Paraná sofreu, mas conseguiu bater o Maringá por 2 a 1, no Estádio Willie Davis, e garantiu a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paranaense. O gol que decretou o triunfo foi anotado aos 44 minutos do segundo tempo, pelo atacante Lúcio Flávio. Assim, a equipe paranista segue com 100% de aproveitamento no Estadual, fato bastante comemorado pelo grupo.

Apesar do triunfo, os jogadores do Paraná reconheceram que o time não fez um bom jogo, especialmente no segundo tempo. "Às vezes vamos jogar bonito, outras vezes vamos jogar feio. Mas o que realmente importa é que conquistamos mais três pontos", afirmou o zagueiro Luiz Felipe.

Na primeira parte do jogo o Maringá até tentou impôr um ritmo forte. Aos dois minutos, a equipe da casa chegou a acertar a trave paranista. Aos poucos, o Paraná foi acalmando a partida e aos 19, após um cruzamento do lateral Fernandes, o meia Valber ajeitou com classe para Nadson, que bateu na saída do goleiro William Menezes para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Paraná teve duas grandes oportunidades de ampliar. A primeira foi aos 43, quando Valber bateu falta da entrada da grande área e exigiu uma boa defesa de William Menezes. Dois minutos mais tarde, o atacante Robson fez uma boa jogada individual pelo lado esquerdo, mas chutou para fora.

Já na etapa final o ataque paranista pouco produziu. O Maringá passou a apostar na bola levantada para a área e, após um cruzamento da direita, aos 17 min, o atacante Vieira apareceu entre dois jogadores do Paraná e empatou. 1 a 1.

O Maringá, se empolgou e buscou a virada com Jéfferson Luis, em um arremate de longa distância, e outra vez com Vieira, em mais uma bola alçada para a área. Porém, aos 44 min, após uma cobrança de falta da direita, o goleiro William Menezes falhou e o atacante Lúcio Flávio não desperdiçou e anotou o segundo gol do Paraná. 2 a 1.

"Fomos premiados por acreditar até o fim. Não foi um jogo fácil, mas o importante foi que conquistamos mais uma vitória", comemorou o atacante Lúcio Flávio, que agora chega a marca de quatro gols em três rodadas no Campeonato Paranaense.