FPF e clubes definem a mesma fórmula para o Campeonato Paranaense de 2017

Em decisão unânime, as 12 equipes concordaram com o formato deste ano

arbitral FPF
Apenas o Cascavel não esteve presente na reunião desta segunda-feira, na FPF. (Julia Abdul-Hak/Federação Paranaense de Futebol)

Escrito por

Sem divergências, os clubes participantes da Primeira Divisão definiram a mesma fórmula para o Campeonato Paranaense de 2017. O arbitral aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na manhã desta segunda-feira.

A competição tem início no dia 29 de janeiro e termina no dia 30 de abril. O formato do Estadual segue o mesmo, com os 12 times se enfrentando em turno único e os oito melhores passando para a fase mata-mata, com jogos de ida e volta até a final. Os dois últimos colocados são rebaixados para a Divisão de Acesso e a competição segue com duas vagas para a Série D.

A tabela dos jogos deve ser oficializada no final de outubro, mas as datas das fases já foram definidas. A única mudança relativa é sobre os laudos dos estádios, que precisavam ser entregues com 45 dias de antecedência - anteriormente eram 10 dias antes. Assim, os clubes têm que entregar a documentação até o início de dezembro.

Onze das 12 equipes que disputarão a competição do próximo ano estiveram no arbitral. O representante do Cascavel, Rubens A. Mendes dos Santos, perdeu o voo e teve a falta justificada. Os outros clubes são: Atlético, Coritiba, Foz do Iguaçu Futebol Clube, J.Malucelli, Londrina Esporte Clube, Paraná Clube, PSTC, Rio Branco e Toledo. Cianorte e Prudentópolis subiram, enquanto Operário e Maringá caíram nesta temporada.

Primeira fase: 29 de janeiro
Quartas de final: 26 março, 2 de abril.
Semifinal: 9 de abril, 16 de abril.
Final: 23 de abril, 30 de abril.
Final do interior: 22 de abril e 29 de abril.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter