Daniel Piva
20/04/2016
14:24
Curitiba (PR)

Após conseguir segurar o atacante Negueba, que estava na mira do Grêmio, o Coritiba tem mais um atleta assediado por um clube brasileiro. Trata-se do zagueiro Juninho, que interessa ao Flamengo.

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, admite que o clube busca uma opção no mercado para o sistema defensivo, mas não confirma que o zagueiro coxa-branca é um dos nomes.

- O Flamengo está em busca de um zagueiro, o que geram muitas especulações. Mas qualquer interesse neste jogador a conversa será direta com o Coritiba - afirmou.

Já o Coritiba e representantes do jogador defendem que não é momento de tratar desse tipo de assunto, pois o foco é todo na reta final do Campeonato Paranaense. O Coxa está na semifinal da competição e com a vaga para a decisão bem encaminhada, pois venceu o primeiro duelo diante do PSTC, fora de casa, por 3 a 0.

Porém, nos bastidores do clube comenta-se que uma proposta inicial já foi realizada, abrindo as negociações. O contrato de Juninho com o Coritiba vai até julho de 2018 e o  Coxa detém 60% dos direitos econômicos do atleta. Anteriormente, clubes de Portugal fizeram propostas pelo jogador, que foram recusadas pela diretoria paranaense.
 
Com 21 anos, Juninho se destaca no Coritiba desde agosto do ano passado, quando estreou no profissional no empate por 1 a 1 com o Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o Rubro-Negro já sondou alguns nomes, como Diego Polenta (Nacional-URU), Alejandro Donatti (Rosario), Luciano Lollo (Racing) e Victor Cuesta (Independiente). No entanto, não houve acordo financeiro.