Coxa voltou a ter uma péssima atuação no Estadual

Coxa voltou a ter uma péssima atuação no Estadual. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
14/02/2016
19:04
Curitiba (PR)

O Coritiba voltou a jogar mal e acumula seu segundo jogo sem vitória no Estadual. Neste domingo, a equipe-coxa branca perdeu para o Toledo por 3 a 2, no Estádio 14 de Dezembro, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

Assim como na partida anterior, na igualdade com o Londrina dentro de casa, o Coxa sofreu com o adversário. Com problemas de transição e pecando na criação, o time alviverde teve enormes dificuldades na partida.

E, em uma bobeira da zaga, que já havia falhado duas vezes, Rafael Bastos aproveitou sobra pelo alto e emendou uma linda bicicleta para abrir o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo. Mesmo atrás do placar, o Coritiba não mostrava alternativas.

Na única chance clara, Leandro chutou para defesa do goleiro e Juan aproveitou o rebote para marcar. Entretanto, incorretamente, o assistente marcou impedimento e invalidou o empate coxa-branca. No final, Leandro ainda desperdiçou outra oportunidade.

O segundo tempo não começou diferente. Na base do chutão, o Coritiba não oferecia perigo ao Toledo. E, aos 7 minutos, Murilo cobrou afalta direta, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo do gol, ampliando o marcador.

Com isso, o técnico Gilson Kleina decidiu mexer na equipe. João Paulo e Guilherme Parede saíram para as entradas Ruy e Thiago Lopes, respectivamente. E as mexidas deram certo resultado.

Colocando a bola no chão, o Verdão descontou. Aos 22, após troca de passes, Kleber Gladiador recebeu e chutou no cantinho para dar esperança ao torcedor. O atacante Evandro ainda entrou na vaga de Leandro e foi decisivo.

Em sua primeira bola, com 38 minutos, o jovem atleta aproveitou cruzamento de Carlinhos e cabeceou para empatar a partida. Entretanto, no último lance, Juninho cometeu pênalti infantil e Murilo bateu para marcar o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o atual campeão Operário, no dia 21, às 19h30, no Estádio Couto Pereira. Com 7 pontos, o Verdão é o quarto colocado no Campeonato Paranaense.