Fim da primeira fase! Confira as quartas de final do Paranaense 2016

Paraná terminou na liderança; Operário foi rebaixado

tabela Paranaense
Confrontos ainda não são oficiais devido ao julgamento do Londrina. (Divulgação/FPF)

Escrito por

A primeira fase do Campeonato Paranaense terminou neste domingo. Pela décima primeira rodada, os 12 clubes se enfrentaram para decidir quais times iriam para a fase mata-mata e quem acabaria rebaixado.

O Paraná, que empatou fora de casa com o PSTC, recuperou a liderança e terminou na primeira colocação. O J. Malucelli, então líder, foi goleado pelo Londrina e ficou na segunda posição. 

Já o Coritiba venceu o Maringá em casa e assegurou o terceiro lugar, enquanto o Atlético-PR atuou com os reservas e foi derrotado para o Toledo, no interior, terminando na quarta colocação.

A classificação final, entretanto, ainda pode ser alterada. Na quinta-feira, o Londrina tem julgamento para tentar recuperar os seis pontos perdidos devido a escalação irregular do volante Germano, na primeira rodada. Caso consiga, termina na primeira colocação e altera os confrontos.

O Operário, atualmente campeão paranaense, até venceu na rodada, mas acabou rebaixado para a Divisão de Acesso. O Maringá foi o outro rebaixado. Cascavel e Rio Branco, na nona e décima posição, encerraram suas participações no Paranaense deste ano.

Confira as quartas de final do Estadual:

(1º) Paraná x Foz (8º)
(2º) J.Malucelli x PSTC (7º)
(3º) Coritiba x Toledo (6º)
(4º) Atlético-PR x Londrina (5º)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter