João Basso

João Basso (à esq.) tem 21 jogos pelo Paraná e pode ser liberado antes do fim do contrato. (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Guilherme Moreira
08/08/2016
20:12
Curitiba (PR)

Titular na Série B, João Basso está de saída do Paraná. A reportagem do LANCE! apurou que o jogador de 19 anos, que tem contrato até o início de novembro, acertou com o Estoril, de Portugal, por três anos e o clube paranaense não receberá nada pela transferência.

Formado nas categorias de base, no CT Ninho da Gralha, o atleta iniciou no rival Atlético-PR e ficou até os 14 anos, ainda passando pelo Andraus antes de chegar ao time da Vila Capanema. Neste ano, após ser o capitão da equipe campeã do Campeonato Paranaense Sub-19 no ano anterior, ele foi um dos 11 promovidos ao profissional. 

Zagueiro de origem, Basso estreou com a camisa azul, vermelha e branco no Estadual, diante do J. Malucelli, na vitória por 4 a 1, na Vila Capanema, com o técnico Claudinei Oliveira. No Brasileiro, entretanto, ele vem atuando como volante desde a chegada de Marcelo Martelotte - chegou na décima rodada da competição nacional.

Com contrato até dia 1 de novembro, o jogador já podia assinar um pré-contrato em maio e só foi procurado pela direção do Tricolor um mês depois. Sem aceitar o pequeno aumento salarial, o "novo" meio-campista fechou com o Estoril-POR. A diretoria paranista ainda avalia, junto com a comissão técnica e seu empresário, se Basso cumpre o vínculo até o final ou se já será liberado para a Europa.

Pelo Paraná, o atleta tem 21 jogos: um pela Copa do Brasil, seis pelo Campeonato Paranaense e 14 pela Série B.

Coletiva

Após a reportagem do L!, a diretoria do Tricolor informou que fará uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, às 10h, na Vila Capanema, para explicar a negociação de Basso.