Zé Roberto

Zé Roberto fez 72 gols em 146 jogos com a camisa coxa-branca. (Divulgação/Coritiba)

Daniel Piva
08/05/2016
10:48
Curitiba (PR)

Faleceu na manhã deste sábado, em Serra Negra-SP, o ex-jogador Zé Roberto. O atleta, que passou por Coritiba e Atlético-PR, é apontado como o maior jogador da história do futebol paranaense.

Zé Roberto estava com 71 anos e foi internado há uma semana. O motivo apontado pelo falecimento foi de um apendicite.

A carreira de Zé Roberto iniciou no São Paulo, mas o destaque mesmo foi pelo Coritiba, na década de 70. Além disso, ele teve passagens marcantes por Atlético-PR, Corinthians e Seleção Brasileira.

Conhecido pela boêmia, Zé Roberto definia muitos fatos como lenda. No entanto, ele admitia que tinha sim um gosto pela vida noturna.

Como jogador, foi um dos principais nomes das conquistas do Torneio do Povo de 1973 e dos Estaduais de 1971 a 1974 pelo Coritiba. Com a Seleção Brasileira, Zé Roberto disputou os Jogos Olímpicos de 1964 e, em um amistoso contra a Argentina, chegou a marcar cinco gols.

No Atlético-PR, Zé Roberto foi contratado pela primeira vez em 1968, ao lado de nomes como Bellini. Naquele ano, foi o artilheiro do time com 24 gols marcados. Voltou ao Furacão em 1977, quando tinha apenas 29 anos, mas já não estava em boas condições físicas e decidiu se aposentar.