Novo escudo da Chapecoense (Foto: Reprodução)

Clube catarinense vem recebendo homenagens por todo o Brasil. (Foto: Reprodução)

Guilherme Moreira
21/12/2016
19:11
Curitiba (PR)

Nesta quinta-feira, a partir das 19h30, a cidade de Londrina recebe o "Futebol Solidário", que reunirá atletas e artistas no Estádio do Café. O evento tem como principal objetivo arrecadar fundos para ajudar a Associação Chapecoense de Futebol.

Os portões do estádio abrem às 18h e, 1h30 depois, começam os shows artísticos. Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago, Guilherme e Santiago, Inimigos da HP, entre outros são as atrações musicais. O partida começa às 21h30 e a entrada será R$ 10, mais um quilo de alimento.

Um dos organizadores, Rafael Corcini, comenta que a ideia surgiu para arrecadar fundos e ajudar a Chape e os familiares das 71 vítimas do voo da LaMia, em Medellín, na Colômbia. Danilo Corcini, Cleninho, ex-jogador de futebol, e Ney, assessor do lateral Rafinha, são os outros apoiadores.

- Essa é a primeira edição do futebol solidário em Londrina. Estamos aguardando um público de 20 mil pessoas, para este lindo festival solidário, onde reúne atletas e artistas em um só proposito: ajudar a equipe da Chapecoense e os familiares dos nossos queridos jogadores que se foram neste acidente - disse.

Corcini comentou que as homenagens são para duas pessoas especiais. O goleiro Danilo, que atuou pelo Cianorte e Londrina, e o meia Cléber Santana, que jogou pelo Atlético-PR. Ambos seriam convidados para a festividade, que mudou o foco após a tragédia.

Entre os jogadores aguardados estão Rafinha (Bayern), Everton (Flamengo),Henrique (Cruzeiro), Marcelo Cirino (Flamengo), Roger Guedes (Palmeiras), Leandro Pereira (Palmeiras), Gustavo (Corinthians), Germano (Londrina), Robinho (Cruzeiro), Camacho (Corinthians), Deivid (Atlético Paranaense), Jadson (Tianjin Quanjian), Vitor Hugo (Palmeiras), Giuliano (Zenit), Marcelo Rangel (Ex-Londrina) e Brandão (Saint Etienne).

Futebol Solidário
(Divulgação)