torcida Atlético-PR

Torcida rubro-negra aprovou o acerto com o Esporte Interativo. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
01/03/2016
15:18
Curitiba (PR)

Na noite de segunda-feira, o Esporte Interativo (EI) oficializou, em suas redes sociais, o acerto com o Atlético-PR. O canal do grupo americano Turner fechou com o clube paranaense a venda dos direitos de transmissão da TV fechada do Campeonato Brasileiro para 2019-2024.

O acordo já vinha sendo costurado desde o ano passado e, no início do mês, o Furacão aceitou a proposta do EI - conforme o LANCE! noticiou. Entretanto, ainda era preciso passar pelo Conselho Deliberativo do time rubro-negro.

Em reunião, os conselheiros atleticanos aprovaram por unanimidade a proposta do canal americano após comparar com a proposta da Globosat, que consideraram "não ser dividido de forma justa no Pay Per View". Era preciso esse aval devido ao tempo de contrato extrapolar o período da atual gestão, que termina no final de 2019. 

Seguindo o modelo da inglesa Premier League, o Esporte Interativo conquistou o Atlético-PR. A divisão será 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência. O Furacão ainda vai receber R$ 40 milhões em luvas pela assinatura do contrato.

O valor total inicial para 20 clubes era de R$ 550 milhões, mas cairá proporcionalmente por outros clubes já terem assinado com a Globosat. Além do time paranaense, mais agremiações do futebol brasileiro estão perto de fechar oficialmente: Coritiba, Santos, Bahia, Internacional, Santa Cruz, Ceará e Figueirense.

Em suas redes sociais, o EI comemorou a entrada na elite do futebol do Brasil. A grande repercussão entre os torcedores também foi citada em outra postagem, já nesta terça-feira, com o agradecimento pela confiança. O canal lembrou que sempre olhou muito além do eixo Rio-SP, citando a Copa Verde, Copa Nordeste e as Séries C e D como exemplos.

- Acabou o monopólio de mais de 20 anos sobre o futebol brasileiro. Um Furacão faz a mudança começar AGORA! É só o início de uma época histórica... Em breve, outros clubes também vão dar esse passo. Já tivemos a oportunidade de ver vários elogios vindo dos torcedores atleticanos, mas o carinho que a gente tem recebido nesses últimos dias é coisa de outro mundo. Atlético, conhecemos teu valor! Vamos escrever a história juntos, amigos! - declarou o Esporte Interativo.