“Encaminhado” no Paranaense, Paraná tem força máxima em estreia pela Copa do Brasil

Tricolor deve poupar jogadores apenas no final de semana, pelo Estadual

jogadores Paraná
Time paranista teve que treinar em campo sintético, em Sergipe. (Jairo Júnior/Rádio Transamérica)

Escrito por

Com boa vantagem no Campeonato Paranaense, o Paraná vai utilizar todos os titulares na estreia da primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h, diante do Estanciano-SE, no Estádio Francão, em Estância. A decisão vem respaldada pelo bom resultado no último domingo.

Após vencer o Foz do Iguaçu fora de casa por 3 a 0, na partida de ida das quartas de final, o técnico Claudinei Oliveira preferiu não poupar os jogadores e quer trazer vantagem do time sergipano e, se possível, já eliminar o duelo da volta. Já no final de semana, pelo Estadual, a tendência é utilizar uma equipe mista.

- Não espero facilidades, por isso aposto na equipe principal. Esperamos dar descanso para eles (jogadores) na quinta, para trabalhar taticamente depois e estarmos prontos para domingo. Temos que pensar jogo a jogo, precisamos ver qual o desgaste desse jogo. Na sexta à tarde ou sábado vamos confirmar a condição - afirmou o treinador. 

E, para isso, o Tricolor espera contar com a presença ofensiva de Lúcio Flávio. O atacante, que não marcava desde 20 de fevereiro, marcou duas vezes no domingo e agora acumula oito gols na temporada.- Tive uma lesão, trabalhei forte para recuperar, voltei no mata-mata e pude fazer dois gols. O mais importante é que a equipe saiu vencedora. Estou muito feliz e espero repetir a boa atuação - comentou o camisa 9.

Assim, o Paraná vai a campo com: Marcos; Nei, Alisson, Zé Roberto e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Válber e Robson; Lúcio Flávio.

Adversário

Eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase, o Estanciano-S é o último colocado do hexagonal e não tem mais chances de classificação para a semifinal do Campeonato Sergipano, apostando tudo na competição nacional.
O retrospecto atual, entretanto, não é favorável.

A última vitória da equipe sergipana aconteceu no dia 23 de fevereiro, quando venceu o Coruripe-SE por 2 a 1, pelo Estadual. De lá para cá, foram 10 jogos: dois empates e cinco derrotas pelo torneio estadual, além de duas igualdades e um revés na competição regional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter