Em 2015, Paraná teve bons públicos com promoção de ingresso

Em 2015, Paraná teve bons públicos com promoção de ingresso. (Giuliano Gomes/PR Press)

Guilherme Moreira
12/02/2016
21:28
Curitiba (PR)

Melhor largada no Estadual desde 2002, 100% de aproveitamento e um bom futebol. Esses ingredientes colocam o Paraná na liderança do Campeonato Paranaense e a diretoria espera que a torcida corresponda na arquibancada.

Após o triunfo por 2 a 1 diante do Maringá, fora de casa, o clube paranaense quer ver a Vila Capanema com bom público contra o Rio Branco no domingo, às 19h30, pela quarta rodada da competição. E, para isso, lançou uma campanha no Facebook.

Na rede social, o Tricolor convocou a torcida a sair de casa e usou a hashtag "10milnaviladomingo" para impulsionar o público no final de semana. Após dois jogos longe de Curitiba, o torcedor poderá acompanhar uma equipe embalada por três vitórias consecutivas no torneio.

"O Paraná ser líder do Campeonato Paranaense é uma coisa normal. Anormal são as equipes pequenas terem vencido o campeonato seguidamente, com todo respeito ao trabalho brilhante que realizaram", comentou Claudinei Oliveira, referindo-se aos últimos campeões: Londrina e Operário.

A presença da torcida, no primeiro jogo, foi dentro da média dos últimos anos: 4.190 paranistas compareceram ao Durival Britto e Silva para ver a vitória contra o J. Malucelli por 4 a 1. Número superior da Série B do ano passado: 3.665 torcedores por jogo.

Para o duelo contra o Rio Branco, o ingresso mais barato custa R$ 30 - sendo R$ 15 meia. O técnico paranista tem apenas uma dúvida para o jogo: o meia Válber se recupera de uma pancada no joelho, mas a tendência é que o atleta jogue.