Coritiba x Juventude

Coritiba foi eliminado nas três competições que disputou em 2016. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
19/05/2016
22:16
Curitiba (PR)

A eliminação da Copa do Brasil nesta quinta-feira, ao empatar por 2 a 2 com o Juventude, no Estádio Couto Pereira, fez com que a torcida do Coritiba perdesse a paciência de vez. Após a partida, a torcida protestou contra a equipe e o técnico Gilson Kleina prometeu que o restante da temporada será melhor.

- Não podíamos errar e, quando erramos, aconteceram os gols. Não fizemos um mau jogo. Tivemos que nos abrir no final após o primeiro empate e liberamos todos para o ataque. Estamos tristes e temos que reagir - prometeu o treinador.

O torneio nacional mata-mata foi a terceira competição que o Coxa participou no primeiro semestre de 2016 e, em todas elas, o time decepcionou. Na Primeira Liga, o clube foi eliminado na fase de grupos. No Estadual, ficou com o vice-campeonato após derrotas para o rival Atlético-PR, com 5 a 0 no agregado. E, agora, saiu ainda na segunda fase. 

- Corinthians também foi eliminado em todas. Uma eliminação precoce é ruim. Perdemos prestígio, dinheiro. Mas nossa equipe é forte e está em uma crescente. Confiamos no grupo e temos condições para jogar com competitividade. Agora é tentar fazer um campeonato seguro - completou.

Desde 2012, o Coritiba tem dificuldades na Série A e luta contra o rebaixamento. O time alviverde, nos últimos quatro anos, só se livrou da queda entre as três rodadas finais - convivendo com o drama da última rodada duas vezes.

No domingo, às 11h, o Coxa encara o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, no final de semana passado, o Verdão venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Kleber Gladiador.