Lateral Rafael Carioca não consegue se desvincular do Paraná na Justiça e deve se reapresentar ao clube

Lateral Rafael Carioca não consegue se desvincular do Paraná na Justiça e deve se reapresentar ao clube (Foto: site oficial)

Daniel Piva
23/02/2016
12:29
Curitiba (PR)

Apesar do bom momento dentro de campo, já que lidera o Campeonato Paranaense com 100% de aproveitamento, o Paraná ainda busca novas alternativas no mercado. Nesta semana, o clube paranaense deve anunciar novidades no elenco: o lateral Rafael Carioca, que tenta se desvincular do Tricolor na Justiça, e o atacante Leonardo, que se desligou do Atlético-MG, devem se juntar ao grupo nos próximos dias.

Leonardo está com 33 anos e se desligou do Galo em janeiro. O atleta já defendeu o Paraná em 2006, quando foi um dos protagonistas do time campeão estadual e que se classificou para a Libertadores da América.

Em 2008, o centroavante ainda teve outra passagem, mas ficou marcada pelo alto número de lesões que teve. Em ambas as oportunidades, o homem forte do futebol era Durval Lara Ribeiro, o Vavá, que voltou ao dia a dia paranista na temporada passada.

As partes não confirmam a negociação, mas as conversas estão acontecendo há alguns dias e estão bem adiantadas. O jogador viria com contrato de produtividade. "Tudo o que posso dizer é que estamos negociando com um atacante de peso", afirmou Vavá.

Já Rafael Carioca possui contrato em vigor com o Paraná, com duração até dezembro de 2017. Porém, desde o final do ano passado, o ala busca se desligar do clube na Justiça para defender a Ponte Preta. Porém, nesta segunda-feira, o atleta teve pela terceira vez indeferido o pedido de rescisão imediata.

Assim, a direção paranista aguarda que o jogador se apresente e passe a ingressar o elenco, já que a próxima audiência só deve acontecer no segundo semestre. Porém, os representantes de Rafael Carioca evitam o tema, mas dizem que o interesse não é manter o lateral no Paraná.

Além dos casos envolvendo Rafael Carioca e Leonardo, o Paraná segue em busca de um zagueiro, já que perdeu Luiz Felipe para o Santos. A tendência é que este jogador venha de algum clube do interior paulista.