Eduardo Baptista, novo técnico do Atlético-PR: “Sempre desejei estar aqui”

Treinador foi apresentado nesta terça-feira e substitui Paulo Autuori, que passa a ser gestor técnico

Eduardo Baptista
Treinador de 47 anos era um desejo da diretoria atleticana, que o monitorava há, pelo menos, três anos. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)

Escrito por

Oficializado no Atlético-PR, Eduardo Baptista chega para substituir Paulo Autuori, que passa a ser gestor técnico. O novo técnico do Furacão admitiu que sua vinda é algo que já vinha sendo orquestrado e que era seu objetivo.

Baptista era monitorado pelo clube paranaense desde 2014, quando estava no Sport. O "namoro" também era retribuído, já que o treinador revelou que sempre teve a vontade de trabalhar no CT do Caju. Após o plano não dar certo no fim do ano passado, já que acertou com o Palmeiras, o momento oportuno apareceu depois de sua demissão no início deste mês.

- Eu traço alguns objetivos na vida e vi no Atlético-PR, pela sua filosofia, um desejo de estar aqui. É de algum tempo. Por tudo que é feito, pela estrutura, de como é feita a base. Além de voltar para uma grande equipe, estou em um clube que desejei e planejei um dia - comemorou.

Logo na saída do time paulista, o comandante chegou a ser procurado pela diretoria rubro-negra, mas pediu um pequeno período junto com a família. Ele viveu a equipe alviverde de forma muito intensa e precisava de um descanso. Duas semanas depois, o Furacão voltou a retomar as conversas e Autuori foi essencial no acerto.

- Um convite especial. Eu falei com o presidente, com o Paulo. O Paulo ir até Campinas (domingo à noite), falar com a gente, foi muito especial. São essas coisas que você leva. Talvez, uma atitude com o esta, vale mais que qualquer troféu. O Paulo é um cara no qual podemos conversar. E ter uma pessoa que já esteve deste lado, embasa todo trabalho, dá uma solidez. E tudo que estamos fazendo hoje, tenho certeza que vamos colher frutos lá na frente - avaliou.

Em relação ao modelo de jogo, Baptista admitiu que não deve realizar mudanças a princípio. O time atleticano, que antes priorizava a transição ofensiva rápida, mudou o seu modo nesta temporada e a ideia é ter a bola nos pés, propondo a partida.

- Os estilos do Paulo Autuori e meu são parecidos: buscar uma marcação forte e, ao mesmo tempo, jogar. É um grupo jovem, usar isso a nosso, mas explorar também o elenco que é bastante amadurecido - finalizou.

Eduardo Baptista estreia no Atlético-PR contra o Flamengo neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o décimo nono, com duas derrotas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter