Atlético-PR x Paraná

Nikão abriu o placar, com um golaço de fora da área. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
16/04/2016
18:18
Curitiba (PR)

Jogando bem, o Atlético-PR venceu o Paraná por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Nikão e André Lima para o time rubro-negro, e Lúcio Flávio descontou para o Tricolor.

Aos 2, Walter cobrou falta rasteira e Marcos espalmou para escanteio. A resposta paranista aconteceu com 7, quando Jean lançou Robson em velocidade, que cortou o zagueiro e chutou para fora.

Melhor em campo, o Furacão trabalhava a bola buscando uma brecha na zaga adversário. Com 22, Nikão recebeu fora da área, ajeitou e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro. 1x0.

Aos 32, o Atlético-PR quase fez o segundo. Em boa troca de passes, Otávio recebeu perto da área e chutou forte, raspando a trave. Acuado em campo, o time paranista tentava chegar apenas com lançamento direito.

Em um deles, Robson recebeu aberto pela esquerda, driblou Eduardo e caiu na área, após ser tocado pelo ala rubro-negro, ganhando a penalidade. Lúcio Flávio, aos 34, cobrou forte no meio do gol e empatou. 1x1.

Apesar de levar a igualdade, o Furacão seguiu melhor no jogo e em cima. Ewandro, com 37, arriscou de fora e a bola passou perto. Depois, Nikão e Walter tiveram boas chances dentro da área, mas chutaram para fora, com Marcos conseguindo fechar o ângulo. 

Na volta do intervalo, o time atleticano seguiu em cima. Logo aos 30 segundos, Vinícius chutou rasteiro e o goleiro paranista tirou com as pontas dos dedos. Aos 3, novamente o arqueiro salvou e espalmou o chute do meio-campista.

O Tricolor só foi aparecer aos 17, com passe de Fernandes em profundidade para Lúcio Flávio tocar em cima de Weverton. No minuto seguinte, Marcos Guilherme chutou cruzado e a bola passou próxima do gol.

A pressão rubro-negra deu resultado aos 24. André Lima foi lançado, o quique enganou Demerson e o atacante bateu cruzado, no canto direito de Marcos - a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. 2x1.

A superioridade atleticana impedia que o Paraná jogasse. Acuado e sem criatividade, a equipe paranista se preocupava apenas em se defender. O único chute na segunda etapa foi aos 39, em chute de Rafael Carioca por cima do travessão. Por outro lado, o ritmo do Furacão diminuiu nos 15 minutos finais e não conseguiu mais criar oportunidades claras de gol.

Com a vitória, o Atlético-PR tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta contra o Paraná. As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, às 16h, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X1 PARANÁ

Local
: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 16/4/2016 - 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Renesto e Weber Felipe Silva
Público/renda: 14.796 pagantes/ Renda: R$ 406.540,00
Cartões amarelos: Eduardo, Thiago Heleno (CAP), Marcos (PRC)
Gols: Nikão (22'/1ºT) (1-0), Lúcio Flávio (34'/1ºT) (1-1), André Lima (24'/2ºT) (2-1)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani), Nikão, Vinícius (André Lima) e Ewandro (Marcos Guilherme); Walter. Técnico: Paulo Autuori.

PARANÁ: Marcos; Nei (Rafael Carioca), Zé Roberto (Demerson), Alisson (Basso) e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa, Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.