Dirigente do Coritiba reclama de suspensão preventiva a Kleber: “Imposta de forma ditatorial”

Diretor institucional do Coritiba, Ernesto Pedroso, considerou a medida drástica

Diretor do Coritiba saiu em defesa do atacante Kléber Gladiador, suspenso de forma preventiva pelo STJD
Diretor do Coritiba saiu em defesa do atacante Kléber Gladiador, suspenso de forma preventiva pelo STJD (Foto: Site oficial/ Coritiba)

Escrito por

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso Kléber Gladiador irritou o Coritiba. Na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, antess do jogo contra o Grêmio, o diretor institucional do Coxa, Ernesto Pedroso, disparou contra a decisão, que suspende preventivamente o jogador.

Em entrevista concedida para as Rádio Transamérica Curitiba e Banda B, na Arena do Grêmio, Ernesto Pedroso chegou a dizer que a decisão do presidente Ronaldo Piacente, do STJD, era ditatorial.

- A pena foi imposta de forma ditatorial, respeito a Justiça Desportiva, mas não precisamos de atitudes drásticas. Foi uma canetada. Ele sofreu três, quatro agressões na partida. Ninguém tem sangue de barata. Principalmente o Kleber, que é um gladiador e que joga por amor - protestou o dirigente do Coritiba.

Com a suspensão preventiva mantida (na tarde desta quinta-feira o presidente do STJD negou o pedido de reconsideração do Coritiba), Kléber fica fora do jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. A expectativa é que o julgamento do atacante seja agendado para a próxima semana. Denunciado por três infrações, a pena máxima do Gladiador é de 36 jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter