Alvaro González, da seleção uruguai (Foto: AFP)

Alvaro González foi campeão pelo Uruguai em 2011, pela Copa América. (Foto: AFP)

Guilherme Moreira
18/07/2016
20:00
Curitiba (PR)

Com a janela internacional fechando nesta terça-feira, o Atlético-PR trabalha nos bastidores para tentar finalizar duas contratações. Ambos são meias e atuam fora do Brasil.

Álvaro González, 31 anos, tem contrato com a Lazio, da Itália, até 30 de junho do ano que vem e estava emprestado ao Atlas, do México. O jogador já está em Curitiba e conheceu o CT do Caju, mas ainda aguarda os trâmites finais para ser anunciado. Seu último jogo foi em 23 de abril. 

Com 66 jogos e três gols pelo Uruguai, o experiente atleta foi campeão da Copa América em 2011, além de ter participado da Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 - as duas no Brasil.

Já Luciano Cabral é do Argentino Juniors, da Argentina. Com 21 anos, o meio-campista defendeu o Chile no Sul-Americano Sub-20 de 2015 e é uma aposta do futebol chileno, atuando como autêntico camisa 10. Pelo time argentino, o jogador disputou 59 partidas e marcou quatro gols.

O clube paranaense precisa enviar a documentação de ambos até terça-feira, dia 19, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os nomes podem sair no Boletim Informativo Diário (BID) depois disso, desde que a papelada esteja pronta até o fechamento da janela internacional.

Encerrados

Por outro lado, o Atlético-PR desistiu de duas negociações. Diego Forlán, 37 anos, foi descartado já no domingo, antes da partida contra o Vitória pela Série A. Já o meia-atacante Jussiê, que chegou a ficar apalavrado, não vem mais ao Furacão por problemas com intermediários durante as conversas - os valores não agradaram.