Atlético-PR x Chapecoense

Furacão apostou na valorização do atleta e fechou a venda no fim do ano. (Divulgação/Atlético-PR)

Daniel Piva
14/12/2016
16:55
Curitiba (PR)

Após três meses de negociação, o Atlético-PR acertou a venda do volante Hernani, 22 anos, para o Zenit, da Rússia. O jogador já embarcou para São Petersburgo para realizar exames e assinar contrato de quatro anos, que deve acontecer nesta quinta-feira. A informação é do jornal Gazeta do Povo e foi confirmada pelo Lance!.

Indicado pelo técnico romeno Mircea Lucescu, ex-Shakhtar Donetsk, o meio-campista vinha sendo monitorado pela equipe russa. Os primeiros contatos foram realizados em outubro e a negociação foi fechada neste mês. O salário é de aproximadamente R$ 500 mil.

O valor da transferência é de 8 milhões de euros - R$ 28,5 milhões na cotação atual, com a equipe brasileira mantendo 20% dos direitos para venda futura. O clube paranaense já havia recusado uma investida do Mônaco, da França, de 5 milhões de euros, no ano passado. A Fiorentina, da Itália, também chegou a negociar em março deste ano, mas os números não foram do agrado do Furacão. O atleta tinha o sonho de atuar no "país da bota".

Formado no CT do Caju, Hernani passou por todas as categorias de base do clube desde 2009. A estreia ocorreu em 2013, pelo time Sub-23, no Estadual. Nesta temporada, o volante foi vice-artilheiro atleticano na Série A, com seis gols. Ao todo, o atleta fez 135 partidas e marcou 17 gols pelo Atlético-PR. Ele tinha contrato até 2018 com o Furacão.