Walter

Com a camisa 19, Walter tem três gols e uma assistência. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
03/08/2016
23:53
Curitiba (PR)

Em um jogo difícil, o Atlético-PR venceu o então líder Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela décima oitava rodada da Série A. O protagonista foi o atacante Walter, que marcou duas vezes no segundo tempo e manteve o time invicto atuando em casa.

Quando o adversário era melhor, o camisa 19 chamou a responsabilidade e marcou o seu. Paulo André cruzou da direita, Pablo fez o corta-luz na meia lua para Walter, que ajeitou com a barriga dentro da área e chutou de esquerda, aos 31 da segunda etapa.

Para completar, o jogador ainda fez mais um. Em um contra-ataque rápido e fulminante, após cobrança de falta do time paulista na barreira, Lucas Fernandes avançou pela direita e passou para Walter chutar no canto esquerdo, no contrapé de Cássio, fechando o placar. 

Esse foi o quinto gol do atacante na temporada, sendo o terceiro dele pelo Campeonato Brasileiro deste ano - o outro foi diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Em 71 jogos com a camisa rubro-negra, o centroavante tem 16 gols e sete assistências.

- Walter tecnicamente é o melhor que existe no futebol brasileiro, e é goleador. Fases a gente atravessa. Mesmo quando estava sem fazer gols, estava trabalhando há para a equipe como há muito tempo não via - elogiou o técnico Paulo Autuori.

Com o triunfo, o Furacão acumulou a sétima vitória na Arena e fecha o primeiro turno invicto atuando dentro de seus domínios - ainda empatou duas vezes. O Atlético-PR é o sexto colocado no Brasileiro, com 30 pontos e a um do G-4 - ainda precisa aguardar o complemento da rodada. Na próxima rodada, o time atleticano encara o Flamengo no sábado, às 18h30, fora de casa.