Daniel Hernàndez

Daniel Hernández deu quatro assistências em 2015 (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
12/02/2016
22:16
Curitiba (PR)

Assim como o argentino Fernando Barrientos, o meio-campista Daniel Hernández, 25 anos, não fica no Atlético-PR em 2016. O atleta teve sua volta confirmada ao Once Caldas-COL no início da noite desta sexta-feira.

Vindo em julho de 2015, com contrato de empréstimo de um ano, o jogador chegou para ajudar em um setor carente do clube paranaense. Com 23 partidas disputadas, entre Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, sendo a maioria no decorrer dos jogos, o meio-campo colombiano não marcou nenhum gol.

Por outro lado, Hernández deu quatro assistências no total, ficando atrás apenas de Nikão, com seis, e igualando Marcos Guilherme e Walter, com quatro. Apesar disso, o Furacão preferiu não exercer a opção de compra e devolveu o meia antes do fim de seu vínculo - mesmo estendendo até o final deste ano em dezembro do ano passado.

No atual elenco, o Atlético-PR conta com quatro meias de origem: Vinícius, contratado neste ano e que vem se destacando, além dos pratas-da-casa Bruno Mota, João Pedro e Marco Damasceno. A tendência é que a direção rubro-negra vá ao mercado buscar um ou dois jogadores para a posição.