Com a vantagem, Coritiba pode até perde o jogo de volta por um gol de diferença que se classifica

Com a vantagem, Coritiba pode até perde o jogo de volta por um gol de diferença que se classifica (Divulgação/Coritiba)

Daniel Piva
03/04/2016
13:08
Curitiba (PR)

O Coritiba está com um pé na semifinal do Campeonato Paranaense. Na manhã deste domingo, o Coxa bateu o Toledo por 2 a 0, no Estádio XIV de Dezembro, e abriu uma boa vantagem nas quartas de final. O time comemorou o resultado, conquistado diante de um forte calor no interior do estado.

Logo aos três minutos o Coritiba abriu o placar. Após um cruzamento de Juan, pelo lado direito do ataque, o atacante Kleber Gladiador apareceu no segundo pau e empurrou com a coxa para o fundo da rede.

Aos 11, a dupla Juan-Kleber voltou a atormentar a zaga do Toledo. Após um cruzamento da esquerda do meia, o Gladiador cabeceou a bola no contrapé do goleiro e a bola tirou tinta da trave:

- Eu tentei tirar o goleiro da jogada, mas infelizmente a bola pegou uma curva maior do que a esperada após bater no gramado - afirmou o atacante.

Mas após esse bom início o Coritiba sentiu o calor e o Toledo passou a criar boas oportunidades. A melhor delas foi aos 30, quando o meia Tácio ficou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Elisson que já estava caído. Já aos 45, Tácio chegou a marcar, mas o assistente assinalou posição irregular dele, em uma decisão polêmica.

- A verdade é que está muito calor. É desumano jogar bola nesse horário - protestou o volante Alan Santos, do Coritiba, ao deixar o gramado no intervalo.

Para o segundo tempo o técnico Gilson Kleina sacou Negueba, que ficou desidratado devido ao forte calor, e colocou Thiago Lopes. O Coritiba cresceu na partida e chegou ao segundo gol aos 11 minutos, com Juan, após uma boa jogada do sistema ofensivo.

Com 2 a 0 no placar, o Coritiba recuou e viu o Toledo novamente esboçar uma pressão. Aos 32, Eduardinho arrematou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Elisson. Já aos 39 e 47 os meias Murilo e Eduardinho exigiram importantes intervenções do arqueiro alviverde.

Apostando nos contra-ataques, o Coritiba teve dificuldades para encaixá-los. Quando conseguiu, quase marcou o terceiro com o atacante Vinícius, que bateu rasteiro e fez o goleiro Vinícius trabalhar.

Com a vitória por 2 a 0, o Coritiba pode até perder por um gol de diferença o jogo de volta que estará classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense.

- Não fizemos um bom jogo, foi abaixo do que a gente vinha jogando. Mas conseguimos uma importante vitória que nos dará tranquilidade para o jogo da volta - avaliou Kleber.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0X2 CORITIBA

Local
: XIV de Dezembro, em Toledo (PR)
Data-Hora: 03/4/2016 - 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Júlio César de Souza e Luiz Paulo Galli
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Nenhum
Gols: Kleber (3'/1ºT) (0-1), Juan (11'/2ºT) (2-0)

TOLEDO: Fabrício, Diego Tavares, Rogélio, Alex Maranhão, Elton (Alex), Bruno Vieira, Gabriel Barcos (Vieira), Jackson, Felipe, Andrézinho e Hiago. Técnico: Claudemir Sturion.

CORITIBA: Elisson, Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Dudu (Vinícius); Negueba (Thiago Lopes) e Kléber Gladiador (Jorge Ortega). Técnico: Gilson Kleina.