Santa Cruz x Coritiba

Coxa volta a vencer na Série A após três jogos. (Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)

Guilherme Moreira
23/07/2016
20:27
Curitiba (PR)

Atuando em Recife, o Coritiba venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na noite deste sábado, no Arruda, pela 16ª rodada da Série A. Esse foi o primeiro triunfo do Coxa longe de seus domínios, já que a equipe tinha dois empates e cinco derrotas jogando fora de casa pela competição.

O primeiro tempo começou com o Santinha buscando pressionar a equipe coxa-branca, que tinha dificuldades para sair jogando. Com muitos chutes e lançamentos diretos, o Verdão demorou para se encontrar. Enquanto isso, o time da casa também não achava espaço no sistema defensivo do adversário.

Com 32, o Coxa praticamente achou o gol em sua primeira chegada. Carlinhos cruzou da esquerda, Tiago Costa não conseguiu tirar na pequena área e sobrou para Kazim, que ajeito e tocou para Kleber, vindo de trás, bater de esquerda e abrir o placar. 0x1. Esse foi o décimo nono gol do atacante em 29 partidas, contando toda a temporada.

Dois minutos depois, quase veio o segundo. João Paulo cobrou falta no ângulo e Thiago Cardoso foi buscar. Aos 37, Raphael Veiga cobrou escanteio e Juninho subiu mais que o adversário, cabeceando embaixo e perto da trave.

Na segunda etapa, o Coxa buscava explorar o contra-ataque. Aos 7, em linda
troca de passes no ataque, Alan Santos achou Kleber entrando sozinho na área e o atacante foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, o centroavante bateu mal no canto esquerdo do arqueiro e Thiago Cardoso espalmou.

Apesar da perda da penalidade, o Coxa continuou melhor. Com 17, Carlinhos cruzou para Luccas Claro, que cabeceou por cima do travessão. O Santinha chegou somente aos 22, após Léo Moura cruzar para Keno chutar mascado para fora. E foi só.

O Verdão, melhor postado, conseguiu controlar o duelo e ainda conseguia assustar uma vez ou outra. Com 32, Raphael Veiga fez boa jogada pela esquerda e mandou na cabeça de Kazim, que desviou no canto para ótima defesa do goleiro. Com 48, Felipe Amorim recebeu sozinho e, por cobertura, tocou na trave.

Com a vitória, o Coritiba passou o rival e pulou para a décima quarta colocação, com 18 pontos - o Santa Cruz é o décimo quinto, com 17. Na próxima rodada, a Cobra Coral enfrenta o Atlético-MG no sábado, às 21h, no Independência, enquanto o Coxa recebe o Flamengo no domingo, às 16h, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 1 CORITIBA


Local: Arruda, em Recife (PE)
Data-Hora: 23/7/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/renda: 10.021 pagantes/R$ 133.770,00
Cartões amarelos: João Paulo, Thiago Carodoso (STA)
Gol: Kleber (32'/1ºT) (0-1)

SANTA CRUZ: Thiago Cardoso; Léo Moura, Wellington Silva, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (Marcinho) e João Paulo; Arthur (Danilo Pires), Keno e Marion (Bruno Moraes). Técnico: Milton Mendes.

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho (Nery Bareiro) e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga (Felipe Amorim); Kleber e Kazim (Iago). Técnico: Pachequinho.