Coxa está com 100% de aproveitamento dentro de casa nesta Série B

Coxa está com 100% de aproveitamento dentro de casa nesta Série B (Foto: Divulgação/ Coritiba)

LANCE!
08/05/2018
23:52
Curitiba (PR)

Apesar de ainda não ter apresentado um bom futebol, o Coritiba está no G-4 da Série B. O ingresso ocorreu na noite desta terça-feira, quando o Coxa venceu o Brasil-RS por 1 a 0, no Couto Pereira. Com o triunfo, o time chegou a marca de 10 pontos na competição.

O primeiro tempo foi fraco, com pouca inspiração ofensiva dos dois lados. O Brasil-RS não levou perigo em um lance sequer, enquanto o Coxa apostou em chutes de longa distância. Com esta arma, Bruno Moraes e Jean Carlos levaram perigo contra a meta do goleiro Marcelo Pitol.

Na etapa final o Coritiba voltou mais agressivo. O atacante Guilherme Parede, que entrou na vaga do meia Jean Carlos, no meio de campo, exigiu uma boa defesa do goleiro Marcelo Pitol. No entanto, o arqueiro foi infeliz em arremate de Yan Sasse e assim o Coxa abriu o placar no Couto Pereira.

Com o 1 a 0, o Coritiba se soltou em campo e teve boas chances de ampliar. Yan Sasse e Rafhael Lucas desperdiçaram jogadas importantes. Já Bruno Moraes viveu de tudo: o atacante marcou um gol que foi corretamente invalidade, por posição irregular; perdeu uma chance incrível, dentro da pequena área; e a certou a trave com uma bicicleta.

Se ofensivamente o time não foi eficaz, defensivamente a equipe não sofreu. Apesar do Brasil-RS ter ficado com maior posse de bola, o time gaúcho não exigiu nenhuma boa defesa do goleiro Wilson. A jogada mais perigosa foi um cabeceio do atacante Michel pela linha de fundo, já na reta final do segundo tempo.