Botafogo 2 x 2 Coritiba - dois pênaltis (Kléber e Henrique Almeida converteram para o Coritiba)

Kleber já cumpriu 10 partidas da pena imposta pelo STJD. (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
17/08/2017
16:59
Curitiba (PR)

O Coritiba conseguiu uma importante ajuda fora de campo que vai refletir dentro do gramado. O clube paranaense reverteu provisoriamente a pena do atacante Kleber, que fica à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Vitória, no dia 28 de agosto, às 20h, no Couto Pereira.

Na tarde desta quinta-feira, o Coxa divulgou em suas redes sociais que "o pedido de conversão de pena foi aceito parcialmente" pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), liberando o atleta para a rodada do final de semana que vem. Para o duelo contra o Santos no domingo, às 19h, no Couto Pereira, o atacante segue de fora.

Punido com 15 jogos, após expulsão diante do Bahia, na sétima rodada, em confusão com o volante Edson, o jogador só iria retornar em setembro, justamente contra o time baiano, na vigésima sexta rodada. Com efeito suspensivo, ele ainda chegou a atuar contra o Vasco da Gama, Sport e Avaí.

No total, Kleber já cumpriu 10 jogos da pena frente ao Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense, Ponte Preta, Flamengo e Atlético-MG, São Paulo, Chapecoense e Atlético-GO. Frente ao Peixe neste final de semana será o décimo primeiro. Os jogos restantes seriam Vitória, Atlético-PR, Palmeiras e Botafogo.

Com 25 pontos, o Coritiba é o décimo segundo colocado no Campeonato Brasileiro e está a três pontos da zona de rebaixamento.