Couto Pereira

Telão do Couto Pereira faz homenagem à Chape. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
30/11/2016
23:04
Curitiba (PR)

Marcada para o Couto Pereira, no dia 7 de dezembro, a final da Copa Sul-Americana não vai mais acontecer. Mas nem por isso deixará de ser uma atração aos curitibanos. Para substituir o jogo, o Coritiba decidiu fazer um tributo ao time catarinense em homenagem ao acidente que matou 71 pessoas na terça-feira, na Colômbia.

A exemplo do que foi visto nesta quarta-feira, no Atanasio Girardot, onde a torcida do Atlético Nacional-COL lotou o estádio e milhares de torcedores ficaram do lado de acompanhando, a casa coxa-branca abrirá as portas do mesmo jeito. E promete receber as torcidas dos três grandes da capital paranaense, além de torcedores de qualquer time que estejam em Curitiba, para tentar igualar a festa vista em Medellín - um marco e uma página linda na história do futebol.

A decisão da diretoria do Coxa aconteceu após apelos nas redes sociais. Prometendo um "culto ecumênico", o Coritiba ainda não deu os detalhes do evento e as informações serão passadas até o final de semana, como programação, possível preço e horário.

Com a Arena Condá tendo capacidade para 22 mil pessoas, o regulamento da Conmebol impediu que o local recebesse a finalíssima - o palco esportivo não pode ter menos de 40 mil lugares. Assim, a diretoria do time catarinense escolheu o Couto Pereira como palco da decisão. Com o trágico acidente na madrugada de segunda-feira, os duelos foram suspensos.

Em relação ao título, o Atlético Nacional-COL solicitou oficialmente que a Chape seja declarada campeã do torneio continental, abrindo mão também da premiação. A Conmebol ainda não apresentou uma posição e tomará uma decisão até o dia 21 de dezembro.

Confira a nota oficial:

"Depois da tragédia ocorrida na Colômbia, envolvendo jornalistas, tripulantes e a delegação da Chapecoense, o mundo inteiro está se mobilizando para prestar as mais diversas homenagens. O time catarinense jogaria no Couto Pereira, no próximo dia 7 de dezembro, na grande final da Copa Sul-Americana e o Coritiba realizará um culto ecumênico neste dia.

A homenagem será no estádio coxa-branca, em horário a ser confirmado, mas desde já o clube convida torcedores dos mais diversos clubes e a sociedade em geral para participar deste momento".