Atlético-PR x Coritiba

Verdão não quer que a pressa seja inimiga na final contra o rival. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
06/05/2016
18:49
Curitiba (PR)

Precisando reverter uma grande vantagem, o Coritiba quer voltar a fazer seu jogo e pede controle emocional na finalíssima do Campeonato Paranaense. No domingo, às 16h, no Couto Pereira, o Verdão precisa vencer o Atlético-PR por quatro gols de diferença para levantar o caneco de forma direta.

No jogo de ida, o Coxa foi dominado e não repetiu as boas atuações que vinha fazendo no Estadual. O revés atípico por 3 a 0 deixou a equipe em uma situação complicada e a ideia alviverde, primeiramente, é esquecer a primeira partida.

- A conversa é de não repetir o primeiro jogo. Ficamos tristes pela atitude e comportamento do time. Aconteceram erros que não estavam acontecendo. A gente tem que resgatar o futebol que vínhamos apresentando. Não vamos abdicar de jogar e temos confiança no nosso estilo de jogo - afirmou o técnico Gilson Kleina.

O comandante coxa-branca, em vários momentos, citou a parte emocional como determinante para o duelo do final de semana. O treinador acredita que o Coritiba precisa usar a inteligência para conseguir o resultado diante do rival. 

- O fator emocional (foi um erro no Atletiba). Faz parte tomar gol, mas não pode desequilibrar assim. Levamos gol de bola parada, que não estávamos acostumados. Faltou atenção. Estamos fazendo um trabalho individual para o atleta render melhor. Agora é ter equilíbrio emocional, com o sentimento de vitória e de ter condições para isso - comentou.

Artilheiro com 13 gols na competição, Kleber Gladiador adota o mesmo discurso de Kleina. O atacante pede que o time tenha calma para encontrar espaços no sistema defensivo atleticano e não se afobar caso o gol demore a sair.

Escalação

Gilson Kleina segue com dúvidas para o Atletiba decisivo. O meia Dudu segue lesionado e está fora da decisão. Juan, que correu no gramado durante a semana, faz trabalho intenso na fisioterapia e é dúvida. Já o ala Ceará tem treinado normalmente e deve retornar ao time titular.

A provável escalação do Coxa é: Elisson; Ceará (Reginaldo), Luccas Claro (Walisson Maia), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Juan) e Vinícius; Negueba e Kleber.