Vitória x Coritiba

Kleber perdeu duas chances claras ainda no primeiro tempo diante do Leão. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
26/08/2016
02:50
Curitiba (PR)

O Coritiba jogou bem, mas sofreu a virada por 2 a 1 para o Vitória nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana. Apesar da derrota, o Coxa não lamentou o resultado e aposta na classificação em casa.

Evandro só marcou o gol alviverde aos 43 minutos da primeira etapa, depois da equipe paranaense desperdiçar inúmeras chances de gol. O Leão, antes do tento rival, desperdiçou um pênalti com Kieza, que chutou na trave, aos 21.

- Nós fizemos 18, 20 minutos que poderíamos até ter decidido a classificação. Tivemos seis oportunidades claríssimas de gol. Foi um bom futebol, mas depois demos esta posse de bola para eles. Não tem o que lamentar, cabeça erguida e buscar o resultado em casa. Temos que fazer o resultado - afirmou Paulo Cesar Carpegiani.

Nos 45 minutos finais, o Coritiba diminuiu o ritmo e chamou o adversário para cima. Diego Renan, em pênalti duvidoso, e Kieza, após falha feia de Luccas Claro, viraram o jogo. Veiga e Bernardo, com chutes de fora da área, foram os únicos arremates no segundo tempo.

- No segundo tempo a ideia era manter esse ímpeto, mas levamos pressão, não encaixamos a marcação. O gol deles saiu em um contra-ataque, propiciamos esta chance para eles, e levamos a virada também assim - completou o treinador.

Com o triunfo, o Vitória joga pelo empate ou qualquer vitória para avançar de fase, já o Coritiba precisa vencer pelo placar simples - um novo 2 a 1 leva para as penalidades. O duelo da volta acontece no dia 31 de agosto, uma quarta-feira, às 17h, no Couto Pereira. O vencedor do confronto brasileiro enfrenta Estudiantes ou Belgrano, ambos da Argentina.