Coritiba x Maringá

Verdão teve dificuldades com o rebaixado Maringá. (Divulgação/Coritiba)

Daniel Piva
27/03/2016
19:14
Curitiba (PR)

Com dois gols marcados nos minutos finais, o Coritiba bateu o Maringá por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, na última rodada do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o Coxa terminou a primeira fase na terceira colocação, com 20 pontos, um a menos que o líder Paraná Clube.

Jogando com o que tinha de melhor à disposição, o Coritiba não criou muitas chances no primeiro tempo. Houve a reclamação de um pênalti não marcado em Juan, aos 22 minutos. E a melhor oportunidade veio em um arremate de longa distância de Kleber Gladiador, aos 39.

- Temos que caprichar um pouco mais. Colocar a bola no chão, tentar jogar pelos lados e arriscar um pouco mais de longa distância - apontou Kleber.

E essa foi a receita para a etapa final. Logo aos três minutos, Vinícius recebeu da entrada da área e bateu forte para abrir o placar no Couto Pereira.

- Estou trabalhando firme em busca do meu espaço. Fico feliz por ter ajudado o Coritiba mais uma vez - comemorou o atacante.

Aos oito, o Maringá, que lutava contra o rebaixamento, chegou a empatar a partida, com um gol marcado por Felipe. Porém, na reta final da partida o Coritiba conseguiu liquidar a fatura. Primeiramente com Leandro, aos 44, em mais um arremate da entrada da área. Na sequência com Kleber, que aproveitou um cruzamento rasteiro de Ceará para empurrar a bola para o fundo da rede e decretar a vitória por 3 a 1.

- Fomos eficientes mais uma vez e agora temos que estar ainda mais focados pois começa uma outra competição, que é o mata-mata - indicou o experiente meia Juan.

Inicialmente o Coritiba encara o Toledo, nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Porém, na quinta-feira ocorrerá no Pleno do STJD um julgamento envolvendo o Londrina, que busca recuperar seis pontos pela escalação irregular de Germano na primeira rodada. Se isso ocorrer, a tabela do Estadual será alterada e o Coxa terá pela frente o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3X1 MARINGÁ

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 27/3/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: André Luiz Severo e Diogo Morais
Público/renda: 5.467 pagantes, R$ 124.240,00
Cartões amarelos: Jackson, Felipe (MAR)
Gols: Vinícius (2'/2ºT) (1-0), Felipe (8'/2ºT) (1-1), Leandro (44'/1ºT) (2-1), Kleber Gladiador (49'/2ºT) (3-1)

CORITIBA: Elisson, Ceará, Walisson Maia, Luccas Claro, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos (Thiago Lopes), Juan, Dudu (Ortega), Vinícius (Leandro) e Kléber Gladiador. Técnico: Gilson Kleina.

MARINGÁ: Ednaldo, Adriano (Raí), Rogélio, Alex Maranhão, Elton (Alex), Bruno Vieira, Gabriel Barcos (Vieira), Jackson, Felipe, Andrézinho e Hiago. Técnico: Claudemir Sturion.