Coritiba x São Paulo

Verdão perdeu a chance de matar a partida na segunda etapa. (Foto: Guilherme Artigas/Lancepress!)

Guilherme Moreira
26/05/2016
00:42
Curitiba (PR)

O Coritiba empatou na noite desta quarta-feira, diante do São Paulo, por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense chegou a sair na frente, mas cedeu a igualdade e lamentou os dois pontos perdidos.

Na primeira etapa, a equipe paulista foi mais contundente e chegou com perigo em, pelo menos, três jogadas: duas em chutes de fora da área e uma cabeçada
na pequena área. Já o Verdão chegou apenas em bolas aéreas, duas vezes.

O segundo tempo mantinha o mesmo cenário, com o Tricolor tendo maior facilidade de chegar à meta de Wilson. Entretanto, aos 18, em cobrança de escanteio, Alan Santos desviou de cabeça e abriu o placar.

O gol animou o time coxa-branca, que assustou novamente com 21, quando Leandro tocou para Juninho chutar e Denis espalmar. Sete minutos depois, em contra-ataque, Kleber tocou para Juan, que avançou, a zaga abriu e o meio-campista chutou para fora, desperdiçando grande chance de matar o jogo. 

- Os detalhes definem os jogos. Contra o Santos foi um exemplo. Hoje tivemos a chance de ampliar e levamos o empate. Jogo estava controlado, a gente tinha tudo para levar o resultado. Lance infeliz no gol deles, lamentamos muito - comentou Pachequinho, auxiliar-técnico, que substituiu o suspenso Gilson Kleina.

Aos 33, o atacante Rogério, que tinha acabado de entrar, girou em Alan Santos, avançou e chutou cruzado no canto direito do goleiro alviverde, empatando a partida. Nos minutos finais, cada equipe teve uma oportunidade para vencer, mas ninguém balançou as redes.

- É desatenção. No gol deles, mais uma vez a gente deixou o Rogério receber entre os dois volantes e os dois zagueiros, como tinha acontecido no primeiro tempo. Um belo chute da entrada da área que não deu para pegar. Mas a gente não conseguiu a vitória, que era o que queríamos, mas fizemos o trabalho. Não tivemos uma partida tão boa, mas acho que não faltou entrega, não faltou determinação - analisou Wilson.

Com o resultado, o Coritiba fica na décima posição, com quatro pontos conquistados na Série A. No domingo, às 18h30, o Coxa encara o Grêmio, em Porto Alegre.