Atlético-PR x Coritiba

Jogadores do Coritiba comemoram o gol de Juan. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
20/03/2016
18:09
Curitiba (PR)

O Coritiba venceu o clássico diante do Atlético-PR por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Organizado e eficiente, o Verdão não deu chances ao rival e sobrou na partida.

Com 5, Juan cruzou pela esquerda e encontrou Negueba, que subiu mais alto que o adversário e cabeceou para boa defesa de Weverton. Aos 15, o Verdão chegou novamente por cima. Ceará levantou na área para Alan Santos cabecear nas mãos do goleiro rubro-negro.

A partir dos 30 minutos, o Furacão conseguiu equilibrar o duelo. Mais organizado, a equipe rubro-negra brecou as jogadas ofensivas alviverdes. Porém, sem criatividade e agressividade, raramente aparecia na meta de Wilson. Kleber Gladiador, no final, quase abriu o placar ao aproveitar desvio de cabeça. 

A segunda etapa começou da mesma forma. Melhor em campo, o Coritiba já assustou aos 5, com chute forte de Alan Santos por cima do travessão. Aos 14, o volante novamente arriscou de fora da área e Weverton espalmou para fora.

Com 17 veio o lance polêmico. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo André cortou o cruzamento com a mão e o juiz Fábio Filipus nada marcou. Entretanto, aos 28, o gol coxa-branca saiu. Negueba fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Thiago Lopes, sozinho, cabecear para as redes. 1x0.

Na frente do placar, o Verdão assustou outras duas vezes, com Juan e Vinícius. O Furacão, inoperante no gramado, não criava e parava no eficiente sistema defensivo alviverde. E ainda deu tempo de mais um.

Aos 38, Vinícius passou por Eduardo e foi derrubado. O juiz deu pênalti, mas a falta foi fora da área. Juan foi para cobrança, bateu bem no alto esquerdo de Weverton e ampliou. 2x0. Nervoso, o time atleticano errava passes bobos e os jogadores começaram a perder a cabeça. André Lima fez falta, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Com o triunfo, o Coritiba passou o Furacão e assumiu a terceira colocação, com 17 pontos - o time rubro-negro é o quarto, com 16. Na última rodada da primeira fase, o Atlético-PR enfrenta o Toledo, fora de casa, domingo, às 16h. Já o Coritiba recebe o Maringá, no Estádio Couto Pereira, na mesma data e horário.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR​ 0x2 CORITIBA

Local
: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 20/3/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Matinelli Christino
Público/renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Vinícius, Otávio, André Lima (CAP), Juninho, Negueba (CFC)
Cartão vermelho: Andé Lima (CAP)
Gols: Thiago Lopes (28'/2ºT) (0-1), Juan (38'/2ºT) (0-2)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Thiago Paulo André e Pará (Roberto); Deivid, Otávio e Vinícius (André Lima); Marcos Guilherme (Giovanny), Pablo e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Dudu (Thiago Lopes); Negueba (Amaral) e Kléber (Vinícius). Técnico: Gilson Kleina.