Campeonato Brasileiro - Coritiba x Internacional (foto:Guilherme Artigas / Fotoarena/LANCE!Press)

Partida foi bastante disputada no meio de campo no Couto Pereira (Foto:Guilherme Artigas / Fotoarena/LANCE!Press)

Daniel Piva
23/06/2016
23:58
Curitiba (PR)

Em uma partida bastante equilibrada, Coritiba e Internacional empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. O resultado acabou sendo ruim para ambos, já que o clube gaúcho viu o Palmeiras abrir uma pequena diferença na liderança do Campeonato Brasileiro e o Coxa não saiu da zona de rebaixamento.

A partida começou bastante disputada no meio de campo nos minutos iniciais. Com muita marcação, as primeiras chances foram em lances de bola parada. O Coritiba teve duas boas oportunidades, com Nery Bareiro, após cobrança de escanteio, e Juan, em cobrança de falta frontal, quase abriram o placar.


Porém, o sistema defensivo do Coritiba voltou a falhar. Aos 34 minutos, após cobrança de lateral, Ernando desviou de cabeça na entrada da área e Anderson cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar no Couto Pereira.

- Tomamos mais um gol bobo, não podemos vacilar tanto assim - lamentou o meia Juan, ao deixar o gramado no intervalo de jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Internacional teve uma boa chance com Gustavo Ferrareis, que chutou pela linha de fundo após boa jogada do ataque colorado.

Já na etapa final, o Internacional voltou disposto a marcar o segundo gol. A melhor chance foi logo aos dois minutos, quando Eduardo Sasha cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro Wilson.

Aos poucos o Coritiba foi conseguindo se estabelecer no sistema ofensivo. Aos 22, Kléber Gladiador exigiu uma linda defesa de Danilo Fernandes ao desviar a bola dentro da pequena área. Mas no minuto seguinte o Coxa chegou ao gol de empate com Nery Bareiro, após cobrança de escanteio do lado esquerdo. 1 a 1.

Nos minutos finais, as duas equipes se arriscaram pouco. O Coritiba foi quem mais chegou perto do segundo gol, em uma tentativa com o atacante Iago. E ainda deu tempo para o paraguaio Nery Bareiro ser expulso de campo. Placar de 1 a 1, que acabou não sendo um bom negócio para nenhum dos dois. O Inter chegou a marca de 20 pontos e viu o Palmeiras se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. Já o time paranaense foi a nove e segue na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 INTERNACIONAL

Local
: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 23/6/2016 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao- GO (ASP-FIFA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público/Renda: 8.798 pagantes/R$ 182.630,00
Cartões amarelos: Nery Bareiro (Coritiba), Sasha (Internacional), Gustavo Ferrareis (Internacional), Alan (Internacional), Danilo Fernandes (Internacional), Luccas Claro (Coritiba), Vitinho (Internacional) e Nery Bareiro (Coritiba).
Cartão vermelho: Nery Bareiro (Coritiba)
Gols: Anderson (Internacional) - aos 33`do 1º T/ Nery Bareiro (Coritiba) - aos 24`do 2º T

CORITIBA: Wilson; Walisson Maia (Iago Dias), Luccas Claro, Nery Bareiro e Carlinhos; Edinho, Juan, Dodô, Ruy (Vinícius) e Felipe Amorim (Leandro); Kleber. Técnico: Pachequinho

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Ernando, Alan Costa, Geferson (Artur); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Anderson (Alex), Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks