PSTC x Coritiba

Juan finalizou o triunfo coxa-branca em Cornélio Procópio. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
17/04/2016
18:11
Curitiba (PR)

Explorando bolas áreas, o Coritiba venceu o PSTC por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Ubirajara Medeiros, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Os gols marcados por Luccas Claro, Thiago Lopes e Juan encaminharam a vaga para a final.

Atuando com o apoio da torcida, o time da casa tentou fazer pressão no início. Aos 9, em cobrança de falta da esquerda, João Paulo desviou contra e Elisson foi buscar no cantinho, evitando a abertura do placar. O Coxa só apareceu pela primeira vez aos 19, após cruzamento de Juan e cabeçada de Ortega no ângulo, com Lucas espalmando para fora. E partir daí, dominou o confronto.

Com 22, lance polêmico. Dudu, sem ângulo, chutou e a bola bateu no goleiro antes de entrar. O árbitro, entretanto, assinalou que a bola já havia saído de campo - imagens da TV comprovaram que a bola estava em cima da linha.

Sem conseguir chegar tocando a bola, o Verdão assustava em bola aérea. Aos 37, Juan cobrou falta da direita e Alan Santos, quase na pequena área, cabeceou para grande defesa de Lucas. Três minutos depois foi a vez de Ortega perder o tempo de bola e cabecear para fora, com o gol aberto.

Porém, aos 42, a bola entrou. Em cruzamento de escanteio da esquerda, Luccas Claro subiu alto e sozinho, fazendo como se pede no manual: testou para baixo e o quique enganou o arqueiro do PSTC. 1x0.

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou na dinâmica do duelo. Com 10, Benítez cruzou na medida para Ortega, que ajeitou e, sozinho, chutou em cima de Lucas. No minuto seguinte, Luccas Claro repetiu o que fez na primeira etapa, mas o goleiro da casa conseguiu espalmar dessa vez.

O cenário da primeira etapa se repetiu no segundo tempo. As equipes não conseguiam criar jogadas no toque de bola, tendo dificuldades na infiltração. E o Coxa, novamente, se aproveitou da boa presença em jogadas de bola parada.

Aos 34, Juan bateu falta da esquerda, Lucas espalmou para o meio da área e Thiago Lopes chutou para ampliar a vantagem coxa-branca. 2x0. E ainda deu tempo de mais um. Com 44, Juan foi lançado dentro da área, cortou o zagueiro e chutou de direita no cantinho. 3x0.

Com o triunfo fora de casa, o Coritiba pode perder por até dois gols de diferença na volta para o PSTC - três gols levam aos pênaltis. As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Couto Pereira.


FICHA TÉCNICA
PSTC 0X3 CORITIBA

Local
: Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data-Hora: 17/4/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Victor Hugo Imazu dos Santos
Público/renda: 1.952 pagantes/ Renda: R$ 62.980,00
Cartões amarelos: Caxambu, Spice (PSTC), Alan Santos, Leandro (CFC)
Gols: Luccas Claro (22'/1ºT) (0-1), Thiago Lopes (33'/2ºT) (0-2), Juan (44'/2ºT) (0-3)

PSTC: Lucas; Léo, Thiago Spice, Tayron e Índio; Makelele (Neto), Fauver, Rafael Lemes e Baroni (Alex Sandro); Caxambu e Lucão (Igor Ferreira). Técnico: Reginaldo Vital.

CORITIBA: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Cesar Benítez; João Paulo, Alan Santos, Juan e Dudu (Thiago Lopes); Negueba (Vinícius) e Jorge Ortega (Leandro). Técnico: Gilson Kleina.