Filigrana

Atacante foi indicação do observador Borba Filho. (Divulgação)

Guilherme Moreira
20/12/2016
17:44
Curitiba (PR)

Enquanto o principal rival da cidade se movimenta forte nos bastidores, o Coritiba vem se mexendo sem muita bajulação e com recursos limitados. Mesmo assim, a diretoria alviverde acertou a contratação de Yilmar Filigrana, 26 anos.

Revelado pelo atual campeão da Libertadores, Atlético Nacional-COL, o atleta não conseguiu se manter no clube e, atualmente, defende o Deportes Quindío, também da Colômbia. A equipe disputa a segunda divisão local. Ele ainda tem passagens por Lara-VEN e Alianza Petrolera.

Com característica de atuar pelos lados do campo, o atleta é conhecido pela explosão física: tem 1,88m e 77 kg, tendo a disponibilidade de jogar como segundo atacante. A negociação está em fase final, com os contratos já redigidos. Faltam apenas os exames médicos e a assinatura.

Outro na mira do Coxa é o volante brasileiro Jonas, 25 anos, que atua no Dínamo de Zagreb, da Croácia, mas pertence ao Flamengo. Apesar de um clube paulista ter atravessado o negócio, a tendência é que haja um acerto.
- Está indefinido, mas estou muito confiante na contratação deste atleta - afirmou Alex Brasil, executivo de futebol do Verdão, ao Uol.

Por fim, o meia-atacante argentino Matias Suárez, 28 anos, do Belgrano-ARG, também entrou no radar alviverde. Suas boas atuações diante do Coritiba pela Copa Sul-Americana chamaram a atenção da direção. A vinda dele, entretanto, é considerada difícil por ter voltado ao time argentino após jogar por oito anos na Bélgica e não ter interesse no momento de uma transferência.