Coritiba empata com Goiás, é eliminado da Copa do Brasil e já vive crise

Coxa saiu vaiado novamente do Couto Pereira, técnico fica ameaçado e só sobra o Estadual no primeiro semestre

Coritiba x Goias
(Guilherme Artigas/Fotoarena)

Escrito por

O Coritiba confirmou a má fase, só empatou por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, e foi eliminado pelo Goiás na terceira fase da Copa do Brasil - a ida terminou 1 a 0 para a equipe goiana. Com a queda, o Coxa acumula uma série de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas inclusas, e passa a viver uma crise no ano, tendo o técnico Sandro Forner ameaçado no cargo mesmo com vaga garantida na final do Paranaense.

A partida iniciou com o Verdão em cima, mas logo clube esmeraldino equilibrou e ofereceu mais riscos. Com 10, Giovanni arriscou de longe e o arqueiro fez difícil defesa. No minuto seguinte teve cruzamento na área e David escorou à direita do gol, assustando novamente. Maduro, o tento saiu depois. Aos 29, Carlos Eduardo aproveitou que a zaga afastou mal, deu dois cortes para a direita e, de fora da área, mandou um lindo chute no ângulo - a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. 0x1.

A resposta coxa-branca veio na sequência. Em cobrança de escanteio, Romércio cabeceou na trave e, no rebote, Thalisson Kelven girou para Marcelo Rangel praticar um milagre e espalmar para fora. E foi só. A equipe já saiu vaiada para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Verdão paranaense teve que ir para cima e, logo aos 2, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP) marcou pênalti em uma bola de Júlio Rush que foi na cara do volante Madison. Na cobrança, após certa discussão, o arqueiro Wilson bateu com perfeição no mesmo ângulo do gol do adversário. 1x1.

O time esmeraldino, por pouco, não ficou à frente aos 16. Carlos Eduardo fez nova jogada individual e bateu cruzado, o goleiro espalmou e Lucão foi concluir, mas a zaga tirou bem na hora. Em aberto, o duelo teve o troco alviverde. Thiago Lopes ganhou da marcação e mandou para Iago Dias que, cara a cara, chutou mascado, a bola desviou na defesa e carimbou o travessão.

E nada mais. Sem organização alguma e tentando uma pressão na base do esforço, o Coritiba não criou absolutamente nada. O Goiás, que ainda ficou um a menos nos minutos finais, apenas segurou o ímpeto coxa-branca.
Na próxima segunda-feira será decidido qual será o adversário na quarta fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 GOIÁS

Local
: Couto Pereira, Curitiba
Data/Horário: 14/03/2018, às 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Público/renda: 4.654 pagantes/R$ 70.045,00
Cartões amarelos: Thalisson Kelven, Kady (COR); Madison, Alex Silva, Jefferson, Brock, Maranhão, Carlos Eduardo (GOI)
Cartão vermelho: Madison (GOI)
Gols: Carlos Eduardo, 29'1ºT (0-1); Wilson, 4'2ºT (1-1)

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven (Cesar Benitez, 17'2ºT) e Léo Andrade; Julio Rusch, João Paulo; Iago Dias, Thiago Lopes (Kady, 32'2ºT) e Guilherme Parede (Kleber, intervalo); Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Brock e Jefferson (Breno, 29'2ºT); Léo Sena (João Afonso, 47'2ºT), Madison e Giovanni; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão (Rafinha, 44'2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter