O atacante Leandro foi um dos atacantes que desperdiçou boas oportunidades em Caxias do Sul

O atacante Leandro foi um dos atacantes que desperdiçou boas oportunidades em Caxias do Sul (Foto: Site Oficial)

Daniel Piva
11/05/2016
22:03
Curitiba (PR)

Mesmo jogando com um time alternativo, o Coritiba tinha como objetivo reencontrar o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Porém, a equipe do técnico Gílson Kleina sucumbiu diante do vice-campeão gaúcho e perdeu por 1 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. E um dos principais motivos foram as chances desperdiçadas.

Logo no início da partida o Coritiba teve uma boa oportunidade. Aos dois minutos, Leandro puxou contra-ataque, levou a melhor diante do sistema defensivo do Juventude, mas chutou pela linha de fundo.

Já o time de Caxias do Sul foi cirúrgico. Na primeira boa chegada, o Juventude abriu o placar com o meia Wallacer, após uma cobrança de escanteio e uma vacilada do sistema defensivo do Coritiba.

O Coritiba sentiu o gol e demorou para reagir. No primeiro tempo o time não criou mais nenhuma grande oportunidade de buscar o empate. 

- Estamos bem postados em campo, mas estamos pecando muito nos últimos passes - apontou o lateral Dodô.

Já no segundo tempo o Coritiba teve pelo menos três boas oportunidades de marcar: aos 24 minutos, o atacante Vinícius soltou uma pancada e exigiu uma boa defesa do goleiro Elias; aos 26 foi Jorge Ortega quem arriscou, por cobertura, e obrigou mais uma grande intervenção do arqueiro do time gaúcho; e aos 47, Ortega e Vinícius tabelaram, o paraguaio chutou a bola cruzada para dentro da área mas ninguém empurrou a bola para o fundo da rede.

- Pagamos o preço do mau primeiro tempo e de termos desperdiçados boas oportunidades no final do jogo - lamentou Ortega.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1X 0 CORITIBA

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 11/5/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Público/renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: não houve.
Cartões vermelhos: não houve.
Gols: Wallacer (12`1ºT, pelo Juventude)

JUVENTUDE: Elias, Vidal, Klaus, Héverton, Pará, Vacaria, Itaqui (Bruno Ribeiro), Wallacer, Lucas, Dieguinho (Felipe Lima) e Dionas Bruno (Kayron). Técnico: Antônio Carlos Zago.

CORITIBA: Elisson, Dodô, Rafael Marques, Juninho, Cesar Benitez, João Paulo, Ícaro, Gonzalez, Thiago Lopes (Ortega), Negueba (Vinícius) e Leandro (Raphael Veiga). Técnico: Gílson Kleina.