Abner - Estoril

Sem espaço no Real Madrid, lateral Abner foi emprestado anteriormente ao Estoril-POR (Foto: Divulgação/Site Oficial)

LANCE!
03/04/2018
18:12
Curitiba (PR)

Na tarde desta terça-feira, o Coritiba confirmou a contratação do lateral Abner. O jogador foi revelado pelo próprio clube paranaense, mas precocemente foi negociado com o Real Madrid-ESP. Sem espaço no time espanhol, o atleta tem sido emprestado a outras equipes.

Embora tenha sido revelado pelo Coritiba, Abner pouco jogou pelo time paranaense. Na verdade, ele disputou apenas uma partida com a camisa do Coxa (contra o Goiás, no Campeonato Brasileiro de 2013). Quando tinha apenas 18 anos, o lateral foi negociado com o Real Madrid-ESP. 

Porém, a passagem no clube espanhol praticamente foi restrita ao time B (disputou 24 jogos na equipe aspirante do Real). Na temporada passada, ele foi emprestado ao Estoril-POR e agora vem para o Coritiba para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

- Eu estou realmente muito feliz de retornar e ter a possibilidade de fazer parte deste grande projeto do Coritiba de buscar o retorno para a Série A - declarou o lateral ao site oficial do clube.

Além de Abner, o Coritiba já anunciou outras três contratações para a disputa da Série B: o lateral Carlos César e os meio-campistas Vinícius Kiss e Jean Carlos.