Coritiba x Palmeiras

Coritiba não desistiu do resultado e buscou a igualdade. (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)

Guilherme Moreira
16/06/2016
02:02
Curitiba (PR)

No empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela oitava rodada da Série A, o Coritiba saiu atrás do placar diante do Palmeiras em duas oportunidades. Mesmo assim, a equipe coxa-branca buscou o resultado e foi coroado com um gol nos minutos finais.

Ainda no primeiro tempo, Roger Guedes aproveitou falha de Juninho e chutou no ângulo para abrir o marcador. Em cobrança de falta da esquerda, João Paulo empatou de cabeça na primeira etapa. Já nos 45 minutos finais, Cristaldo aproveitou o lateral na área e colocou o Porco novamente na frente. Mas, Leandro, na reta final, mandou uma bomba para dar números finais.

- Pelo o que foi o jogo, o sentimento é de que não poderíamos sair com uma derrota pelo que fizemos. Lutamos até o final e fomos brindados com o gol nos últimos minutos. Buscamos o empate em duas situações, e ofensivamente estamos chegando bem - analisou o técnico Pachequinho. 

O gol do atacante, que entrou no lugar de Edinho aos 25 minutos do segundo tempo, coroou a estrela do comandante alviverde. O atleta, que é muito questionado pela torcida, aproveitou a ajeitada na meia-lua e chutou no canto esquerdo de Fernando Prass, igualando o placar aos 49 minutos.

- A gente conta com todo mundo e cada um tem que estar preparado quando entrar. O espírito é esse, tem que dar o máximo e melhorar o rendimento da equipe. O gol foi muito importante para levantar a auto estima desse atleta também - finalizou o treinador.

Com o empate, o Coritiba é o décimo quinto colocado, com oito pontos. Na próxima rodada, o Verdão pega o América-MG, lanterna do Brasileirão, no sábado, às 21h, no Independência.