Coritiba aposta em ‘perfil identificado’ e anuncia técnico do Sub-20 para 2018

Além de Sandro Forner, Tcheco assume a vaga de auxiliar-técnico e Augusto Moura de Oliveira é o novo executivo de futebol.

Sandro Forner
Forner, 46 anos, foi jogador do Coxa e trabalhava como treinador das categorias de base. (Divulgação/Coritiba)

Escrito por

Rebaixado na Série A e com nova diretoria, o Coritiba decidiu mudar a filosofia para a próxima temporada. O clube anunciou Sandro Forner, 46 anos, como novo técnico do clube nesta sexta-feira.

A ideia da diretoria, agora encabeçada pelo presidente Samir Namur, era de trazer nomes com identificação no Alto da Glória - Marcelo Oliveira nunca esteve nos planos. O técnico do Sub-20 já era o favorito para o cargo e foi confirmado um dia após a posse da cúpula alviverde. Em uma ação de marketing, o comandante ligou para os sócios dando a informação.

- Eu me preparei muito para esta oportunidade, porque já estava esperando por este momento. A minha intenção era, de fato, começar em um time com a grandeza do Coritiba. Então, me sinto preparado e feliz pela confiança e tenho certeza que farei um bom trabalho aqui - afirmou.

Treinador das categorias de base desde 2015, Forner levou o Coxa à final do Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano, perdendo o título nos pênaltis para o Cruzeiro, no Couto Pereira - no ano anterior, a equipe parou na semifinal. Em 2013 e 2014, ele comandou o profissional do J. Malucelli e ainda tem passagem pelo rival Atlético-PR, exercendo as funções de técnico de categorias menores e auxiliar da equipe principal. Como jogador, Forner passou por Coritiba (48 jogos), Ponte Preta, ABC, Fluminense, Joinville e Paranavaí.

Essa experiência com jovens e as campanhas recentes pelo Coritiba vieram de encontro com o perfil da nova diretoria, que não queria técnicos conhecidos e buscava alguém dentro do orçamento, priorizando a utilização de garotos formados no clube. O objetivo é utilizar 30% do elenco de jogadores da base.

Além de Forner, o Verdão trouxe outro ex-jogador do clube: Tcheco. Ele assume a função de auxiliar-técnico. Nesta temporada, o profissional exerceu a mesma função na reta final do acesso do Paraná à Série A. Já para a vaga de executivo de futebol, no lugar de Alex Brasil, o nome escolhido foi de Augusto Moura de Oliveira, atual gerente e ex-coordenador das categorias de formação.

O Coxa estreia no Campeonato Paranaense no dia 21 de janeiro, diante do Prudentópolis, às 17h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter