Benítez e Simião

Simião e Benítez são os primeiros reforços do Coxa para 2018. (Divulgação/Coritiba)

LANCE!
28/12/2017
16:01
Curitiba (PR)

Trabalhando de forma cautelosa e sem alarde, o Coritiba anunicou os primeiros reforços para a próxima temporada. O lateral-direito César Benítez, 27 anos, e o meio-campista Wellington Simião, 30, foram confirmados nesta quinta-feira.

O ala, que pode atuar dos dois lados, é conhecido da torcida coxa-branca e atuou pelo Verdão no ano passado. Entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o jogador vestiu a camisa alviverde no total de 25 partidas. Atualmente ele estava no Olimpia-PAR.

- O Coritiba tem uma torcida muito grande, eu e toda minha família adoramos o clube e a cidade. Esperamos que a gente faça um grande ano. Existe um novo projeto e espero poder ajudar da melhor maneira - declarou.

Já Simião é volante e chega ao clube após defender Ituano e Avaí na temporada de 2017. Pelo time paulista,ele conquistou o troféu do interior. Pela equipe catarinense, apesar do descenso, o jogador foi destaque atuando em 32 oportunidades, marcando seis gols.

Com os procedimentos protocolares completos entre atletas e clube, os próximos passos das contratações de César Benítez e Simião dependem da retomada dos trabalhos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para os devidos registros no Boletim Informativo Diário (BID). Eles se apresentam normalmente no dia 3 de janeiro.