Kleber

Pleno do STJD manteve a punição de 15 jogos a Kleber Gladiador (Foto: Igor Siqueira)

LANCE!
14/07/2017
11:48
Curitiba (PR)

O caso Kleber no Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda não acabou. Embora o Pleno do STJD tenha mantido a decisão da Primeira Instância, aplicando 15 jogos de gancho ao jogador, o Coritiba ainda não jogou a toalha e busca uma alternativa para reduzir a pena.

O principal argumento do Coritiba é que o clube não negou o acordo da Transação Disciplinar Desportiva, que chegou a ser discutida durante a sessão, mas não foi selada antes da audiência. A Procuradoria propôs sete jogos de suspensão e uma multa de R$ 230 mil. Mas o Coxa pediu para a pena ficar de seis partidas e multa de R$ 200 mil.

No decorrer da sessão, a auditora Arlete Mesquita questionou novamente se o Coritiba teria interesse no acordo para a Transação, mas a Procuradoria rejeitou neste momento e a pena foi selada de 15 jogos de gancho.

Após a partida contra o Avaí, nesta quinta-feira, Kleber Gladiador disse que foi passado para ele que o Coritiba tentaria reverter a decisão.

- Espero que sim. Eu acho um absurdo ficar 15 jogos sem jogar, é um turno. Você não está prejudicando o Kleber, você está prejudicando o Coritiba. Dá uma multa, eu já fui punido pelo clube. Agora só volto a jogar em setembro. Faço o que? Peço férias? Por isso espero que os caras vejam isso, para não prejudicar tanto o clube - protestou o atacante.

Em informação apurada pelo LANCE!, o Coritiba ainda costura um acordo para concretizar a Transação Disciplinar Desportiva, com o argumento de que ela pode ocorrer em qualquer momento do processo. Na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, representantes do clube estão reunidos com pessoas do STJD para reduzir a pena do atacante.