Daniel Piva
13/05/2016
12:21
Curitiba (PR)

O Coritiba nega que já tenha negociado o zagueiro Juninho com o Flamengo. Porém, o clube paranaense admite o interesse do Rubro-Negro no jogador, inclusive com contato oficial. O Coxa garante que o objetivo inicial é segurar o defensor, de 21 anos.

- O Flamengo fez um contato oficial com o Coritiba, mas não fez uma proposta oficial. Já houve contato do Flamengo com o jogador, que ofereceu no total do contrato R$ 12 milhões ao atleta. Mas estamos trabalhando para mantê-lo aqui em Curitiba. Queremos renovar o vínculo com o Juninho, que vai até o final de 2018 - garante o gerente de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa.

De acordo com o dirigente, a negociação não está nem próxima de ser selada já que esta não é a vontade do clube paranaense.

- Existe a intenção do Flamengo em comprar, mas existe também a intenção do Coritiba de não vender. Então o negócio não está nem para frente e nem para trás. Está estacionado - resume Barbosa.


Para que a negociação seja concretizada rapidamente, a única forma é com o Flamengo realizando o pagamento da multa rescisória, avaliada em R$ 10 milhões. O Coxa, inclusive, comprou recentemente mais 35% dos direitos econômicos do atleta, totalizando 85%.

- Se o Flamengo executar o pagamento não tem o que fazer. Ele será jogador do Flamengo - aponta Valdir Barbosa.