Paraná x J. Malucelli

Renatinho marcou e jogadores foram comemorar com a torcida. (Reprodução/RPC)

Guilherme Moreira
12/02/2017
18:55
Curitiba (PR)

Em duelo pela liderança, o Paraná venceu o J. Malucelli por 1 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado por Renatinho, na segunda etapa.

Atuando com o time titular, sem utilizar o rodízio após se classificar na Copa do Brasil, o Tricolor não atuou bem na primeira etapa e viu o adversário muito bem postado em campo. Tomas, aos 18, chutou forte e cruzado para Léo espalmar. Com 30, Santiago fez fila, driblou dois e bateu alto, assustando o arqueiro. Dois minutos depois, a zaga paranista saiu errada e Genilson arrematou fraco para fora.

Com dificuldades em campo, o técnico Wagner Lopes não esperou o intervalo e tirou Leandro Vilela para a entrada de Alex Santana. No final, aos 42, em novo erro na saída de bola, Genilson mandou em cima do goleiro. Com 45, em boa troca de passes, Paulinho Oliveira chutou da meia lua nas mãos de Léo.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor e dominando as ações do meio-
campo. O treinador pediu que a equipe chutasse mais e foi atendida. Aos 6, Renatinho arriscou para fácil defesa de Fabrício. De falta, aos 16, o camisa 10 novamente tentou de longe para o arqueiro defender.

Três minutos depois, de tanto martelar, o gol saiu. Guilherme Biteco, que tinha entrado aos 11 na vaga de Matheus Carvalho, fez um ótimo lançamento da direita para Renatinho, de primeira e com um toque de classe, tirar do goleiro e abrir o placar. 1x0.

O tento animou o Tricolor, que continuou em cima. Renatinho, de novo, recebeu passe perto da área e chutou forte no peito de Fabrício. No rebote, Biteco bateu rasteiro para fora. Com 26, Biteco mandou de longe por cima do travessão. O Jotinha só chegou uma vez, em jogada individual de Cristovam, que passou por dois jogadores e chutou para fora.

Com o triunfo, o Paraná vai a 9 pontos e assume a liderança de novo - o J. Malucelli é o terceiro colocado, com sete. Na próxima rodada, o Tricolor encara o PSTC no domingo, às 17h, fora de casa, enquanto o Jotinha recebe o vice-líder Prudentópolis no sábado, às 17h, no Ecoestádio.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 J. MALUCELLI

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-hora: 12/02/2017 – 17h
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Auxiliares: Márcio Lopes Guerra e Euclides Lucas José Garcia
Cartões amarelos: Diego Tavares, Gabriel Dias (PAR); Thiago Alencar, Eltinho, Netinho (JMA)
Gol: Renatinho (19’/2ºT)

PARANÁ: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Matheus Rossetto 32’/1ºT), Gabriel Dias e Renatinho; Vitor Feijão (Felipe Alves 43’/2ºT), Ítalo e Matheus Carvalho (Guilherme Biteco 11’/2ºT). Técnico: Wagner Lopes.

J. MALUCELLI: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Thiago Alencar e Eltinho (Netinho 20’/2ºT); Wellington, Paulinho Oliveira (Netinho 20’/2ºT) e Tomas (Diogo 35’/2ºT); Getterson, Santiago e Jenison (Guilherme Parede 25’/2ºT). Técnico: Luciano Gusso.