Estreia era para acontecer dia 18, mas foi alterada para dia 24

Estreia da grama sintética era para acontecer dia 18, mas foi alterada para dia 24. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
16/02/2016
21:02
Curitiba (PR)

Na próxima quarta-feira, dia 24, o Atlético-PR recebe o Criciúma pela segunda rodada da Primeira Liga, na Arena da Baixada, às 19h30. E o confronto, com grande expectativa de público, terá duas atrações a mais: a estreia do novo piso e o provável retorno do atacante Walter.

Depois de adiar a inauguração da grama sintética, programada para o dia 18, o Furacão teve seu jogo confirmado na nova data nesta semana. Em ritmo acelerado, o clube e a empresa responsável dão os toques finais na instação do novo gramado.

- É nossa estreia e um jogo muito importante porque, se vencermos, estaremos praticamente classificados à semifinal. O meu pedido é que a torcida compareça. Quero 30 mil torcedores no mínimo. É um desafio e não quero passar vergonha. Depois de tudo que a diretoria está fazendo, espero que a torcida não me deixe na mão - afirmou o presidente Luiz Sallim Emed ao jornal Gazeta do Povo.

Além do piso inédito no Brasil, a partida deve ter a volta do artilheiro da temporada passada. O camisa 18 está em fase final do seu processo de emagrecimento e fortalecimento muscular, e espera atuar. O técnico Cristóvão Borges, no final de semana, admitiu que seu retornou está bem próximo de acontecer.

- Vocês viram a hora que eu cheguei e a hora que eu estou saindo do CT. Isso aí é trabalho. É o foco para, quarta-feira, estar lá na Arena na abertura do estádio, estar bem, estar voando para dar alegria para vocês - falou Walter, em uma rede social nesta terça-feira.

Entretanto, a tendência é de que o atacante comece no banco de reservas e entre apenas no segundo tempo. Sem ritmo de jogo, o centroavante ainda pode figurar na lista de convocados para o jogo contra o Cascavel, às 17h de domingo, no Estádio XIV de Dezembro, em Toledo, pelo Campeonato Paranaense.

Ingresso

Ainda não foi confirmado oficialmente, mas o Atlético-PR também deve fazer uma promoção para o duelo. O preço acessível foi prometido pela diretoria para valorizar a Primeira Liga e ser um atrativo a mais para o torcedor. O valor mais barato será R$ 40, sendo R$ 20 a meia-entrada.