Com volta de Walter, Atlético-PR quer 30 mil em estreia de grama sintética

Confronto contra Criciúma, pela Primeira Liga, marca a estreia do novo gramado

Estreia era para acontecer dia 18, mas foi alterada para dia 24
Estreia da grama sintética era para acontecer dia 18, mas foi alterada para dia 24. (Divulgação/Atlético-PR)

Escrito por

Na próxima quarta-feira, dia 24, o Atlético-PR recebe o Criciúma pela segunda rodada da Primeira Liga, na Arena da Baixada, às 19h30. E o confronto, com grande expectativa de público, terá duas atrações a mais: a estreia do novo piso e o provável retorno do atacante Walter.

Depois de adiar a inauguração da grama sintética, programada para o dia 18, o Furacão teve seu jogo confirmado na nova data nesta semana. Em ritmo acelerado, o clube e a empresa responsável dão os toques finais na instação do novo gramado.

- É nossa estreia e um jogo muito importante porque, se vencermos, estaremos praticamente classificados à semifinal. O meu pedido é que a torcida compareça. Quero 30 mil torcedores no mínimo. É um desafio e não quero passar vergonha. Depois de tudo que a diretoria está fazendo, espero que a torcida não me deixe na mão - afirmou o presidente Luiz Sallim Emed ao jornal Gazeta do Povo.

Além do piso inédito no Brasil, a partida deve ter a volta do artilheiro da temporada passada. O camisa 18 está em fase final do seu processo de emagrecimento e fortalecimento muscular, e espera atuar. O técnico Cristóvão Borges, no final de semana, admitiu que seu retornou está bem próximo de acontecer.

- Vocês viram a hora que eu cheguei e a hora que eu estou saindo do CT. Isso aí é trabalho. É o foco para, quarta-feira, estar lá na Arena na abertura do estádio, estar bem, estar voando para dar alegria para vocês - falou Walter, em uma rede social nesta terça-feira.

Entretanto, a tendência é de que o atacante comece no banco de reservas e entre apenas no segundo tempo. Sem ritmo de jogo, o centroavante ainda pode figurar na lista de convocados para o jogo contra o Cascavel, às 17h de domingo, no Estádio XIV de Dezembro, em Toledo, pelo Campeonato Paranaense.

Ingresso

Ainda não foi confirmado oficialmente, mas o Atlético-PR também deve fazer uma promoção para o duelo. O preço acessível foi prometido pela diretoria para valorizar a Primeira Liga e ser um atrativo a mais para o torcedor. O valor mais barato será R$ 40, sendo R$ 20 a meia-entrada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter