Paraná x Bahia

Divulgação

Daniel Piva
27/08/2016
20:51
Curitiba (PR)

O Bahia atropelou o Paraná na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova. Com um segundo tempo fulminante, o tricolor baiano venceu por 3 a 0 e obteve a segunda vitória seguida no returno da Série B. Assim, o time do técnico Guto Ferreira vai se aproximando do G-4, enquanto o clube paranaense vê a ZR encostando.

Nos primeiros 20 minutos, o Paraná conseguiu aplicar o abafa e criou problemas para o Bahia. O time paranista chegou a balançar a rede com Fernando Karanga, mas o lance foi invalidado. Na sequência, aos 15 minutos, o atacante do Tricolor exigiu uma grande defesa do goleiro Muriel.

Mas aos poucos o Bahia foi tomando as rédeas da partida e ainda na etapa inicial teve grandes chances. Aos 29, Allano exigiu uma grande defesa do goleiro Marcos. Já aos 35, Moisés acertou uma pancada na trave do arqueiro paranista.

Já na etapa final só deu Bahia. Logo aos dois minutos, após um cruzamento de Eduardo, Edigar Junio dominou com estilo e bateu com força, abrindo o placar na Fonte Nova. Logo após o gol, o time baiano acertou duas bolas na trave, com Eduardo e Renato Cajá, que quase fez um golaço.

No meio de tanta pressão, o Bahia chegou ao segundo gol aos 13 minutos, com o volante Juninho, que mandou um chute forte de longa distância. 2 a 0.

E o terceiro gol veio logo na sequência. Aos 23, foi a vez de Allano marcar. Ele se livrou de dois defensores e bateu de perna esquerda na entrada da área. 3 a 0 para o Bahia.

Sem força ofensiva, o Paraná pouco assustou o goleiro Muriel. Para piorar, o time paranaense perdeu a cabeça. O volante Anderson Uchôa, aos 38 minutos, recebeu cartão vermelho por deixar o braço no Feijão, do Bahia.

Com o resultado, o Bahia chegou a marca de 31 pontos e assumiu a sexta colocação. Já o Paraná está em 15º e pode ficar apenas dois pontos na frente da zona de rebaixamento.