Elenco Coritiba

Elenco coxa-branca decidiu ir para casa após treinamento Couto Pereira. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
24/02/2016
17:12
Curitiba (PR)

O elenco do Coritiba decidiu não concentrar para a partida desta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, diante do Rio Branco, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Os atletas alegam que estão com vencimentos atrasados.

Jogadores remanescentes do ano passado reclamam de débitos mensais, 13º salário e férias vencidas. Já os contratados deste ano acusam a falta de pagamento de janeiro - fevereiro tem vencimento para o início de março. 

Sem chegar a um acordo até o momento, o grupo coxa-branca optou por boicotar a concentração no duelo desta semana. Os atletas deveriam concentrar a partir no início da noite, após o treinamento marcado para 16h no Couto, mas decidiram ir para a casa depois da atividade e se apresentar no estádio somente horas antes do confronto.


Por outro lado, não há risco do clube paranaense não entrar em campo. O duelo ainda marca uma homenagem para Dirceu Kruger pelos 50 anos dedicados ao Coritiba. O ex-atleta e funcionário do Verdão entrará em campo junto com os atletas.

Procurada pela reportagem, a diretoria alviverde não atendeu às ligações. Uma reunião nesta noite está marcada para tentar levantar recursos e pagar uma parte do débito ainda nesta semana.

- O Coritiba reconhece os atrasos, mas ressalta que já existia há algum tempo – e ainda existe – um planejamento do departamento financeiro para a regularização parcial ou total destas pendências para o início de março - afirmou a assessoria de imprensa ao portal Uol.