Toledo x Atlético-PR

Time B do Furacão não teve boa atuação no interior do Estado. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
27/03/2016
18:14
Curitiba (PR)

Poupando os titulares, o Atlético-PR teve uma atuação fraca e perdeu para o Toledo por 3 a 2 neste domingo, no Estádio 14 de Dezembro, pela décima primeira rodada do Campeonato Paranaense. Quarto colocado na primeira fase da competição, o Furacão enfrenta o Londrina no mata-mata.

Com o time reserva, a equipe atleticana nem teve tempo de se organizar em campo. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, o zagueiro Cleberson foi pego desprevenido e acabou marcando gol contra, de cabeça. 1x0.

O Furacão só foi dar uma resposta aos 17. Anderson Lopes fez fila na zaga adversária, driblando três marcadores, mas chutou em cima de Fabrício. Com 22, Crysan fez boa jogada pela direita, cruzou na área e a zaga do Toledo quase colocou para dentro ao tentar tirar.

Porém, aos 37, o zagueiro Vilches aproveitou cruzamento no escanteio, dominou a bola com o peito e chutou na saída do goleiro, empatando o duelo. 1x1. A igualdade, entretanto, durou pouco. Com 46, Sidcley derrubou o adversário na área e Murilo cobrou forte e alto para dar vantagem. 2x1. 

Na segunda etapa, o Atlético-PR seguiu com dificuldades e ainda teve um desempenho pior do que nos 45 minutos iniciais. Sem criatividade, o time rubro-negro pouco incomodava a equipe da casa.

O Furacão só se aproximava do gol em tentativas de fora da área. Hernani e Crysan arriscavam, mas a bola passou longe nas tentativas. A única boa chegada atleticana foi aos 38, quando Léo cruzou da direita e Anderson Lopes cabeceou para grande defesa de Fabrício. E só.

E, no final da partida, ainda deu tempo de mais um. O Toledo, que praticamente não atacou no segundo tempo, ampliou o marcador aos 41 minutos. Diego Tavares recebeu em velocidade fora da área e chutou cruzado para decretar a vitória. 3x1. Com 47, Giovanny descontou após receber passe de Bruno Pereirinha e tocar por cima do goleiro. 3x2.

Com o revés, o Atlético-PR ficou na quarta colocação na primeira fase do Estadual, com 16 pontos. Nas quartas de final, o Furacão encara o Londrina. Já o Toledo, sexto colocado com 14 pontos, encara o Londrina.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 3X2 ATLÉTICO-PR

Local
: 14 de Dezembro, Toledo (PR)
Data-Hora: 27/3/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e Wevert Felipe Silva
Público/renda: não divulgado
Cartões amarelos: Eduardo, Rafael Bastos, Diego Tavares (TOL), Hernani (CAP)
Gols: Cleberson, contra (1'/1ºT) (1-0), Vilches (37'/1ºT) (1-1), Murilo (46'/1ºT) (2-1), Diego Tavares (41'/2ºT) (3-1), Giovanny (46'/2ºT) (3-2)

TOLEDO: Fabrício; Diego Tavares, Junior Maceió, Jonathan e Tetê; Evandro, Tácio (Felipe) e Murilo Rangel; Rafael Bastos, Gilson e Eduardinho (Leonel). Técnico: Rodrigo Cascca.

ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Cleberson, Vilches e Sidcley; Deivid e Hernani; Bruno Mota (Giovanny), Anderson Lopes e Ewandro (Bruno Pereirinha); Crysan. Técnico: Paulo Autuori.