Goiás x Paraná

Léo Gamalho foi o destaque, com dois gols e uma assistência. (Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)

Guilherme Moreira
29/09/2016
22:55
Curitiba (PR)

O Goiás não tomou conhecimento e goleou o Paraná por 4 a 0 nesta quinta-feira, no Serra Dourada, em partida antecipada de dia e válida pela vigésima oitava rodada da Série B. O triunfo no confronto direto afasta ainda mais o time goiano da zona de rebaixamento, já o Tricolor amarga sua quarta derrota consecutiva - Roberto Fernandes estreou no comando técnico nesta noite.

Em um jogo que começou bastante equilibrado, sem chance de nenhum lado, o time paranista aproveitou um contra-ataque para chegar com perigo. Aos 10, Diego Tavares cruzou na medida da direita para Fernando Karanga, que cabeceou sozinho, na marca do pênalti, em cima de Márcio.

E o ditado de "quem não faz, toma" caiu certinho. Dois minutos depois, Juninho recebeu pelo lado esquerdo e mandou cruzamento na área, Leonardo não alcançou e Léo Gamalho cabeceou para baixo, no contra pé de Marcos, como manda a cartilha, abrindo o placar. 1x0.

Confuso e perdido após o gol, o Tricolor levou o segundo quando começava a se soltar em campo. Aos 27, Wellington Reis errou o passe na saída de bola e sobrou para Léo Lima, que deu um passe cruzado na área para Rossi completar, vindo de trás. 2x0.

Com boa vantagem, a equipe esmeraldina já era melhor após o primeiro tento e aproveitou o nervosismo do rival para, mesmo sem muito esforço, incomodar no ataque e ampliar. Com 37, Juninho acionou Léo Gamalho, que fez o pivô e rolou para Léo Lima chutar na trave, a bola bater nas costas do arqueiro e entrar. 3x0.

O placar parecia definido até o intervalo, mas o Goiás queria mais e fez o quarto sete minutos depois. Rossi cruzou da direita na medida para Léo Gamalho que, novamente se aproveitou do erro de posicionamento de Leonardo, e mandou de cabeça no canto esquerdo de Marcos. 4x0.

Depois da bronca no vestiário, o time paranaense voltou ligado no segundo tempo. Com 4, Diego Tavares driblou o marcador e rolou para Henrique, sozinho na grande área, emendar no travessão - a bola ainda bateu fora da linha e não entrou. Aos 9, novamente Diego Tavares fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para defesa de Márcio.

Dois minutos depois, pressionando no ataque, Nadson ficou com a bola e mandou uma bomba, com o goleiro conseguindo buscar. Com 14, o camisa 10 arriscou de novo de fora da área e passou por cima do gol.

Após diminuir o ritmo, com o time da casa conseguindo controlar um pouco os sustos e sem nenhuma vontade de atacar, Nadson tentou assustar de fora da área, aos 30, para mais uma intervenção do goleiro. Dez minutos depois, Henrique recebeu sozinho, driblou Márcio na linha de fundo e tocou para Karanga, que chutou em cima do zagueiro, posicionado na linha.

Com a vitória, o Goiás foi a 37 pontos e é o décimo segundo colocado - o Paraná segue em décimo quinto, com 33 e a seis do Bragantino, primeiro da zona de rebaixamento, que ainda joga no final de semana. Na próxima rodada, o Esmeraldino encara o Avaí na terça-feira, às 21h30, na Ressacada, enquanto o Tricolor enfrenta a Luverdense no mesmo dia e horário, em Passos das Emas.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 4X0 PARANÁ

Local
: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-hora: 29/9/2016 – 21h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Adriano, Alex Alves, Juninho (GOI); Leandro Silva (PAR)
Gols: Léo Gamalho, 12'/1ºT (1-0); Rossi, 27'/1º T (2-0); Léo Lima, 37'/1ºT (3-0), Léo Gamalho, 44'/1ºT (4-0)

GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo (Wesley Matos 9'/2ºT), Alex Alves e Juninho; Adriano (William 27'/2ºT), Patrick, Léo Lima e Léo Sena (Murilo 15'/2ºT); Rossi e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

PARANÁ: Marcos; Lucas Taylor (Alisson, intervalo), Leandro Silva (Guilherme Queiroz 25'/2ºT), Leonardo e Rafael Carioca; Wellington Reis, Fernandes (Henrique, intervalo), Lucas Otávio, Nadson e Diego Tavares; Fernando Karanga. Técnico: Roberto Fernandes.